Workflow

24 de maio de 2019
Workflow

Já ouviu falar em workflow e como esse sistema de trabalho, auxiliado por uma ferramenta digital, pode ajudar no dia a dia de uma organização? Veja esse post e entenda melhor.

Hoje, na contemporaneidade, uma organização dificilmente se mantém sem o auxílio de ferramentas digitais, não somente uma, mas algumas empresas acabam dependendo de várias. Até mesmo empresas como a Nxfácil, um software de gestão simples e prático, necessitam de parceiros e outras ferramentas digitais, gerindo os trabalhos a serem realizados com maior excelência.

O QUE É

Workflow é um sistema de gestão que sequencia o processo em passos distribuídos por classificação, colaborador ou da forma que for considerado melhor.

Traduzindo para o português, quer dizer fluxo de trabalho, por tanto, este traz a proposta de auxiliar de forma significativa o fluxo adequado a ser seguido para realização dos trabalhos e funções dentro da organização, com uma ferramenta que permite a gestão desta forma é possível também determinar qual colaborador será responsável por realizar tal atividade.

APLICAÇÃO

Um exemplo prático de como esse sistema é aplicado dentro de uma empresa, é a delegação de funções. Utilizando um sistema de workflow, o responsável pode distribuir as tarefas e observar o status direto no sistema, cada usuário recebe sua função em seu acesso, assim que o administrador as distribui.

Quando alguma atividade precisa ser realizada, o responsável direciona esta ao colaborador responsável por desempenhá-la. Imaginando que esse processo passa por alguns passos, seguidos em sequência como:

  • Análise da atividade;
  • Execução;
  • Análise do resultado e ajustes;
  • Testes e ajustes finais;
  • Entrega.

Alocando cada passo em um campo, onde ficam todas as atividades que estão na fase correspondente. Assim, todos os trabalhos que estão em análise ficam neste campo, todos os iniciados são alocados no segundo campo e assim por diante, isso claro, ao atualizar na plataforma.

A Nx está sempre trabalhando para oferecer o melhor a nossos clientes e agora estamos desenvolvendo nosso próprio sistema de workflow, o NxRocket.

Para melhor gestão da sua empresa utilize nossa plataforma e veja como é N vezes fácil. Entre em contato e faça seu teste durante sete dias gratuitamente. #NVezesFácil

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS