O armazenamento na nuvem é dado como uma forma ou ferramenta de armazenar dados na Internet, em vez de recursos de armazenamento locais como computadores únicos. Esse armazenamento é adquirido como serviço e fornecido sob grande demanda nos dias de hoje. O armazenamento na nuvem elimina a compra e o gerenciamento de sua própria infraestrutura de armazenamento, aumenta a agilidade e confiabilidade nos recursos, oferece escala global e entrega dados em qualquer lugar, a qualquer momento e também em qualquer aparelho que quiser acessar.

Como o armazenamento na nuvem funciona?

Os principais fornecedores de armazenamento na nuvem criam uma base que gerencia a  capacidade e a segurança para disponibilizar acesso aos dados para aplicativos em qualquer lugar do mundo. Os aplicativos acessam o armazenamento na nuvem por meio de protocolos de armazenamento tradicionais.

Benefícios do armazenamento na nuvem:

*Custo total de propriedade: Com o armazenamento na nuvem, não é necessário adquirir algum dispositivo. Você pode adicionar ou remover capacidade sob demanda, alterar rapidamente características de desempenho, além de pagar apenas pelo armazenamento que de fato for utilizado na sua empresa. Os dados acessados com menor frequência podem ainda ser transferidos automaticamente para uma subpasta que utiliza de custo mais baixo.

*Segurança: Além de fracionar os arquivos, os fornecedores do serviço de armazenamento cloud (em nuvem) adotam outras estratégias de segurança. Seus servidores são espalhados pelo mundo e estão constantemente em vigia e os dados dentro deles se encontram devidamente criptografados.

*Compartilhável: É possível compartilhar arquivos armazenados na nuvem simplesmente enviando um link ou tornando a pasta toda comunitária.

*Facilidade: O armazenamento em nuvem é muito simples e fácil, por isso conquista até quem não entende muito de computadores. Por não precisar de nenhum software especial, o armazenamento em nuvem é perfeito para pessoas que não entendem muito de computação ou até mesmo para iniciantes.

Malefícios do armazenamento na nuvem:

*Conexão com a internet: A abertura e recuperação de dados na nuvem se tornam impossíveis sem internet. Nos locais em que não dá para confiar na conexão, é melhor levar o arquivo salvo em um dispositivo, para não ter uma surpresa desagradável ao não conseguir acessar os seus arquivos na  nuvem.

*Leis sobre a internet: Ainda nos dias de hoje na era tecnológica não temos uma legislação muito clara a respeito da internet, e de dados nele trafegados, alem que cada pais vigente tem as suas leis diferentes para as aplicações, mas felizmente nunca foi necessário utilizar de legislação para dados em nuvem.

Para entender melhor aqui está uma lista com os melhores programas de armazenamento em Nuvem:
*Dropbox.
*Google Drive.
*OneDrive.
*Amazon CloudDrive

 

Nós da Nxfácil seu software de gestão empresarial, utilizamos de “dados em nuvem”, todas as informações da sua empresa são organizados e mantidos em nuvem. Então você pode acessar as vendas, compras, contas a pagar e a receber da sua empresa diretamente de onde estiver e de qual dispositivo que estiver ao seu alcance, trazendo assim mais mobilidade e facilidade para você gerenciar os seus dados.

Quer conhecer mais a respeito?
Acesse o nosso site https://www.nxfacil.com.br e faça um teste grátis.

BEijaflor2Teste Grátis

Bruna Klaumann