No dia de hoje, vamos falar um pouco mais dessa funcionalidade que é tão essencial, para o dia a dia dos varejistas em geral. Apesar de ser uma ferramenta de muito uso, o fluxo de caixa é muito importante para uma boa gestão empresarial.

O que é um sistema de Frente de caixa?

De forma geral o frente de caixa, é onde o cliente finaliza a compra. Em uma loja, por exemplo, é o próprio caixa. Mas quando nos referimos ao sistema, estamos falando do software em que as vendas são registradas e no qual são emitidas as notas fiscais.

O frente de caixa é a última linha de contato com os seus clientes, é onde ele irá pagar pelos produtos que ele deseja levar, é o momento de mostrar agilidade e interagir de forma positiva com ele, por isso é muito importante ter um software que te ajude, e que seja eficiente.

Vantagens de um frente de caixa.

O sistema de frente de caixa, te ajuda a manter sempre organizado os registros de vendas realizadas, então você pode ter o controle diário, do resultado das vendas do dia.

O processo de finalização da venda se torna mais simplificado, desde fazer o troco, receber o pagamento, fazer um crediário ou fazer o registro dos produtos no sistema. Uma única boa prática  é que quem for utilizar o sistema receba um treinamento, para que na hora de utilizá-lo, não haja dúvidas e tudo seja feito de forma ágil e descomplicada.

Uma das facilidades de se usar um bom frente de caixa, é a facilidade de emitir a NFCe, de forma descomplicada e rápida. Quando os dados estão devidamente parametrizados e preenchidos.

No seu ERP também é bom frisar que ele tenha um sistema, que funciona a leitora de códigos de barra, pois sem dúvidas é um item principal para o processo de efetuar a cobrança, tornando o processo mais automatizado e fácil.

O seu controle de estoque, é um quesito super importante também, com um ERP integrado, você poderá ter total controle dos itens que estão em falta ou acabando, tudo isso sendo atualizado em tempo real e de forma automática, trazendo junto o número do documento da venda que esse produto teve a saída.

Curiosidade

É muito importante frisarmos a diferença de cupom fiscal e nota fiscal do consumidor. A principal distinção entre os dois é a quantidade de informações apresentadas em cada um deles. Na NFC-e, os dados de quem realiza a compra estão presentes, o que não acontece no cupom, que consta somente as principais informações.

Você sabia que a Nxfácil, tem um frente de caixa integrado ao ERP?  Conheça um pouco mais clicando aqui: Frente de caixa Nxfácil.

5000388

 

 

Marketing