As vantagens de usar um bom ERP no Frente de Caixa

20 de setembro de 2018
As vantagens de usar um bom ERP no Frente de Caixa

No dia de hoje, vamos falar um pouco mais dessa funcionalidade que é tão essencial, para o dia a dia dos varejistas em geral. Apesar de ser uma ferramenta de muito uso, o fluxo de caixa é muito importante para uma boa gestão empresarial.

O que é um sistema de Frente de caixa?

De forma geral, o frente de caixa é onde o cliente finaliza a compra. Em uma loja, por exemplo, é o próprio caixa. Mas quando nos referimos ao sistema, estamos falando do software em que as vendas são registradas e no qual são emitidas as notas fiscais.

O frente de caixa é a última linha de contato com os seus clientes, é onde ele irá pagar pelos produtos que ele deseja levar, é o momento de mostrar agilidade e interagir de forma positiva com ele, por isso é muito importante ter um software que te ajude, e que seja eficiente.

Vantagens de um frente de caixa.

O sistema de frente de caixa, te ajuda a manter sempre organizado os registros de vendas realizadas, então você pode ter o controle diário, do resultado das vendas do dia.

O processo de finalização da venda se torna mais simplificado, desde fazer o troco, receber o pagamento, fazer um crediário ou fazer o registro dos produtos no sistema. Uma única boa prática  é que quem for utilizar o sistema receba um treinamento, para que na hora de utilizá-lo, não haja dúvidas e tudo seja feito de forma ágil e descomplicada.

Uma das facilidades de se usar um bom frente de caixa, é a facilidade de emitir a NFCe, de forma descomplicada e rápida. Quando os dados estão devidamente parametrizados e preenchidos.

No seu ERP também é bom frisar que ele tenha um sistema, que funciona a leitora de códigos de barras, pois sem dúvidas é um item principal para o processo de efetuar a cobrança, tornando o processo mais automatizado e fácil.

O seu controle de estoque, é um quesito super importante também, com um ERP integrado, você poderá ter total controle dos itens que estão em falta ou acabando, tudo isso sendo atualizado em tempo real e de forma automática, trazendo junto o número do documento da venda que esse produto teve a saída.

Curiosidade

É muito importante frisarmos a diferença de cupom fiscal e nota fiscal do consumidor. A principal distinção entre os dois é a quantidade de informações apresentadas em cada um deles. Na NFC-e, os dados de quem realiza a compra estão presentes, o que não acontece no cupom, que consta somente as principais informações.

Você sabia que a Nxfácil, tem um frente de caixa integrado ao ERP?  Conheça um pouco mais clicando aqui: Frente de caixa Nxfácil.