O Cliente sem dúvidas é muito importante para todos os tipos de empresas, eles são a base de sustentação do seu negócio. Como uma frase famosa diz: O cliente tem sempre a razão. Mas será que é assim que tem que ser tratado?

Nenhuma empresa se mantém sem clientes. Eles são a base de sustentação dos negócios. E para concretizar suas metas de venda e fidelizar seu público, é importante adotar técnicas de atendimento para deixar os consumidores encantados, e não apenas satisfeitos.

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Seja Cordial

Atender é uma forma de servir então, sempre sirva os seus clientes com delicadeza e eficiência. É por isso que você deve sempre superar as expectativas que o cliente já tinha antes de falar com você. A verdade é que o consumidor nem sempre tem razão, mas ele precisa ser ouvido e atendido. É menos custoso manter a clientela já consolidada do que buscar uma nova diariamente.

Não julgue pela aparência.

Todas as pessoas merecem ser tratadas com respeito e  tem que ser tartadas assim, sendo eles potenciais clientes ou não. A educação e a atenção no momento do atendimento são fundamentais, independentemente das aparências.

Profissional X Pessoal.

Não confunda relações profissionais com relações pessoais. O mundo dos negócios tem sofrido muitas mudanças e grande parte delas está na transição do modelo reativo para o proativo. Frases feitas para atrair qualquer tipo de cliente não são mais eficazes, portanto é importante desenvolver um método sob medida para cada cliente, baseado nos relacionamentos.

O relacionamento com o cliente não termina quando vocês fecham negócio. Depois de concretizar suas vendas, é importante não se esquecer do consumidor. Como o mercado está cada vez mais competitivo, a qualquer momento ele poderá migrar para a concorrência, caso você não se esforce para prolongar essa relação.

Pontualidade é primordial.

O estabelecimento ter um compromisso com o cliente é importante desde o início da interação até o final e sempre acompanhar o processo.  Se você agendou com um cliente às 11 horas, esteja pronto para atendê-lo às 11. Deixá-lo esperando pode demonstrar desinteresse e falta de compromisso, fazendo-o perder a confiança na sua empresa.

Use a tecnologia no atendimento

Use a tecnologia a seu favor. Com o advento da internet e de dispositivos eletrônicos portáteis e funcionais, muitas empresas estão utilizando isso para facilitar a comunicação com o cliente, que agora está mais rápida e acessível. É importante que a empresa saiba utilizar isso de maneira adequada, dando um maior conforto para o cliente que muitas vezes prefere interagir com a empresa sem sair de casa ou fazer uma convencional ligação.

Não deixe seu cliente esperando uma retorno por muito tempo, dê uma resposta satisfatória e única para cada cliente. A tecnologia deve significar para o cliente uma alternativa de relacionamento com a empresa e ele deve sentir o mesmo nível de confiança nela tanto pelo atendimento presencial, quanto no eletrônico.

Atendimento personalizado.

Aproveite ao máximo o atendimento presencial. Quando um cliente visitar a sua empresa, utilize a oportunidade para demonstrar o quanto ele é importante, sendo sincero e simples na sua fala. O cliente saiu da casa dele para ir à sua empresa, então faça com que isso tenha valido a pena. Deixe sua equipe de funcionários ciente das regras padronizadas da empresa para tratar com todos os clientes, mas tenha uma equipe preparada e confortável para personalizar o atendimento e fazer com que cada cliente se sinta especial.

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