Benefícios da emissão de nota fiscal com sistema de gestão!

3 de novembro de 2021
Benefícios da emissão de nota fiscal com sistema de gestão!

É fato que a tecnologia cada vez mais vem facilitando a vida de todos e com relação ao mundo dos negócios não poderia ser nada diferente.

Afinal, de acordo com o célebre ditado popular “tempo é dinheiro” e é aí que entram os sistemas de gestão, que entre outras facilidades trouxeram à realidade das empresas mais agilidade, rapidez e segurança, tanto na geração das informações, quanto no modo de lidar com aspectos tributários e fiscais de um negócio.

E em muitos casos nem é preciso se preocupar com instalações e integrações complexas, caras, e muito menos com a segurança, já que os dados serão guardados em um servidor e acessíveis a qualquer hora e em qualquer dispositivo móvel, como é o caso do NxFácil!

Com esse tipo de sistema ainda é possível não só emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-E) e Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Eletrônica (NFS-E), que basicamente são documentos eletrônicos que comprovam operações em geral, referentes à circulação de mercadorias e/ou prestação de serviços…

E ainda efetuar um cadastro completo das empresas, clientes, fornecedores, vendedores, usuários e produtos, o controle de caixa, geração de boletos, controle de estoque e produção, dentre outras funcionalidades.

Tudo para facilitar a vida do(a) empreendedor(a) e para ajudá-lo(a) a focar no que realmente interessa, seu negócio e fazer negócios!

Acompanhe conosco os benefícios de integrar a emissão de nota fiscal com sistema de gestão e como sua empresa pode se utilizar desse sistema para alavancar a organização.

Otimização do tempo e diminuição de erros, afinal “time is money”!

Investir em um sistema de gestão integrado que permita a emissão da nota fiscal eletrônica de forma automatizada, poderá gerar grande economia de tempo à empresa.

Você passa a ter uma plataforma preparada para o recebimento dos dados, eliminando o tempo desperdiçado com lançamentos duplicados, formatação, retrabalho e outros empecilhos.

E, como consequência, a melhora da produtividade e desempenho de toda a equipe que atua na área financeira e tributária.

Além do mais esse tipo de sistema permite que o lançamento das notas fiscais eletrônicas sejam geradas de maneira muito mais descomplicada, porque os sistemas possuem padrões, parâmetros para que seja feito o preenchimento eletrônico do documento fiscal, tornando este processo mais rápido e prático para quem o executa.

De olho em tudo: extração de relatórios de acompanhamento.

Um bom sistema de gestão possibilita elaborar e extrair diferentes relatórios de acompanhamento que podem apontar quantas notas foram emitidas, seus valores, os produtos adquiridos por cada cliente, além de outros dados que podem ser levantados de acordo com as necessidades gerenciais e estratégicas da empresa.

Cruzar as informações disponibilizadas nas NF-es, por exemplo, pode revelar de onde são seus compradores, quais são os produtos ou serviços que consomem, a frequência de aquisição…

Enfim, são inúmeros dados que, se forem bem trabalhados, revelam muito sobre o seu negócio, indicando, inclusive, oportunidades que podem ser melhor aproveitadas.

Economia com a diminuição dos custos com papel e armazenagem.

Já de cara, a emissão de NF-E e NFS-E gera benefícios diretamente no bolso do empreendedor.

E essa redução de custos surge de várias formas: além da queda na aquisição de papel, a impressora será menos utilizada, economizando com tinta e manutenção.

Some-se a isso a economia com o armazenamento desses papéis, uma vez que se exige que a empresa tenha armários, gavetas e pastas para isso. O uso da NF-E acabará com esse tipo de necessidade, gerando redução até nos gastos gerais do negócio.

Mais segurança!

O uso de um software de gestão preserva também a segurança do processo, talvez uma das maiores preocupações é motivo de resistência de muitos incautos ao resistir a esse tipo de sistema.

O armazenamento online e o envio de certificação digital do documento facilitam o controle sobre a emissão de notas fiscais.

Se anteriormente, o empreendedor tinha de dedicar um tempo só para fazer isso, atualmente no ambiente digital tudo ocorre de forma automatizada.

Além disso, emitir NF-E torna mais fácil a gestão tributária devido à possibilidade de usos e cruzamento de dados disponibilizados e o processo melhora inclusive a logística, já que a conferência do documento, quando a mercadoria está em deslocamento, é mais rápida.

O sistema ainda garante que as informações relativas a estes documentos estejam armazenadas na base de dados e possam ser facilmente consultadas, a qualquer tempo, quando necessário.

Sem dor de cabeça: apuração e recolhimento dos impostos.

Por fim, outra vantagem em se fazer uso de um bom sistema de gestão é a correta apuração e recolhimento dos impostos.

Assim, a empresa evita possíveis problemas com o fisco que podem acarretar em multas, sanções e muitas, mas muitas, dores de cabeça.

Viu, não há motivo algum para você continuar na idade das trevas, renda-se ao software de gestão, renda-se ao poder das notas fiscais eletrônicas!

Você só terá um processo mais rápido, fácil, que permite a otimização do tempo, evitando erros e desperdícios de recursos humanos e materiais, além da vantagem de segurança, armazenamento e praticidade na consulta dos dados relativos aos documentos fiscais da empresa.

Tá esperando o quê? 😉