Um dos assuntos mais tratados quando se fala de Vendas é sobre comissão, mas você sabe exatamente o que é uma comissão e como utilizar?

Comissão é basicamente um tipo de recompensa financeira, oferecida pela intermediação de negócios ou cumprimento de metas ou objetivos definidos previamente com o intuito de incentivar os resultados das vendas. Existem inúmeros exemplos do uso de comissões, como por exemplo: sobre corretagem de imóveis, venda de mercadorias ou serviços, economia de recursos, bater metas estabelecidas, entre outros.

Você sabia que podemos fazer um TOTAL controle de Comissão no Nxfácil ?
Se a resposta for não, que tal conferir nessa publicação como funciona a apuração aqui no Nxfácil e começar a utilizar.
Se a resposta for sim, você sabe como usar 100% a parte de comissão e como tudo funciona ?

Vamos nessa publicação demonstrar como o controle de comissão fica muito mais fácil quando é utilizado dentro do NX, e como executar passo a passo as comissões.

CONFIGURAÇÕES DE COMISSÃO:
Para começar a utilizar comissão no seu sistema, por favor entrar em contato com um de nossos atendentes.

 

REGRAS DE COMISSÃO:

1° – Após feita a configuração para iniciar a utilizar as comissões, terá que nas Regras de Comissão parametrizar como a comissão será aplica.

Screenshot_76

2° – No cadastro da Regra de Comissão, preencha um dos três campo

– Se independente do cliente e do produto, o vendedor recebe comissão, preencha esse campo.

– Se a comissão provem a partir de um cliente, preencha este campo com o respectivo cliente.

– Se a comissão provem de um produto/serviço ou é diferente em cada um, preencha o campo correspondente.

Screenshot_79

3° – No campo “Percentual ou Valor?” selecione como a comissão será aplicada, por percentual ou por um valor fixo. Nocamo ao lado você preenche ou o percentual ou o valor, de acordo com a opção selecionada.

TIPO DE OPERAÇÃO:

1º –  Agora é necessário parametrizar o tipo de operação, basta entrar nessa tela e selecionar o tipo venda e clicar em alterar.

Screenshot_297

2º –  No tipo de operação Venda, tem um campo descrito como ” Tipo Comissão ”  nele podemos escolher entre duas opções: Venda a vista  ou Recebimentos.
– Venda a vista é quando, é quando lançamos a venda, adicionamos o vendedor e ele já gera o total de comissões para o funcionário comissionado sozinho já do total das vendas.
– Recebimentos é quando só ira gerar as comissões, quando o pagamento do produto por realizado, um exemplo para melhor demonstrar seria uma venda a prazo,  só irá gerar a comissão para o vendedor se o cliente pagar as parcelas, não tudo de uma vez só.

VISUALIZAÇÃO DA APURAÇÃO DAS COMISSÕES:
1º – Para melhor visualizar as comissões apuradas e atualizá-las, basta ir em financeiro, e selecionar a opção comissão.

Screenshot_298

2º – Após a venda emitida, a apuração da comissão chega aqui, e para realmente gerar o financeiro dessa comissão, basta apenas clicar em $ APURAR, e Pronto a Comissão está pronta.

Screenshot_52

 

Tem alguma duvida ou pergunta a respeito das comissões?
Chama a gente no Chat que temos o prazer em te atender.

BEijaflor2
Teste Grátis
😉

Bruna Klaumann