Melhorias Nx – Conciliação Bancária

5 de junho de 2019
Melhorias Nx – Conciliação Bancária

Você sabe o que é Conciliação bancária? Não? É a nova funcionalidade Nx! Agora você pode atualizar seu financeiro de acordo com as transações realizadas em seus bancos.

Com a Conciliação bancária, você pode importar um arquivo com as movimentações realizadas em sua conta bancária, integrando-as com os respectivos financeiros cadastrados em sua base ou até mesmo gerando novos financeiros. Para isso basta gerar um extrato no formato “.OFX”  no site de seu banco e em seguida importar em nosso sistema! Bem simples, não é?

Para enviar o arquivo, basta vir nesses campos: Menu financeiro > Conciliação bancária – OFX

Screenshot_107

Após isso basta selecionar a conta bancária e o arquivo como no gif a seguir que abrirão os financeiros:

Escolhendo_ofx

Após ter enviado o arquivo haverá 3 casos, movimentações com a borda azul, verde e vermelha, sendo que cada cor representa uma situação diferente. A borda verde, como no gif a seguir, significa que o lançamento foi localizado em nosso sistema e você pode concilia-lo sem gerar um novo. Como no gif a seguir:

Já quando a movimentação está em vermelho, significa que não foi localizado nenhum financeiro correspondente em nosso sistema e nem um parecido, assim, você terá que preencher os dados para importa-lo e gerar um novo como no gif a seguir:

Ou, caso haja sim um ou mais financeiros correspondentes poderá busca-los para concilia-los com a movimentação em vermelho:

Buscagif

A terceira e ultima situação é quando a movimentação está com a borda de cor azul, isso significa que, de acordo com o histórico de transações já realizadas, há um lançamento parecido e assim os dados são preenchidos automaticamente, e você terá apenas que confirma-los para gerar o financeiro:

 

Essa função serve tanto para receitas como para despesas, tornando assim o controle da parte financeira muito mais prático. Essas e outras melhorias são desenvolvidas para simplificar cada vez mais a vida de nossos usuários, caso haja alguma sugestão não exite em nos enviar.  😎

Fácil, não é? Assim é todo o sistema Nx! Caso não seja um usuário, faça um teste grátis! 😀

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS