Universidade Nx – Lote

17 de junho de 2019
Universidade Nx – Lote

Sua empresa precisa controlar os lotes de seus produtos? Sim? Então veja essa funcionalidade Nx!

Com o controle de lote, fica mais fácil administrar o estoque de sua empresa e manter a organização de cada produto, tendo especificado a quantidade, o item que saiu ou entrou e a qual lote ele se refere. E, para facilitar ainda mais o uso do Nxfácil, fizemos este tutorial demonstrando essa funcionalidade, que da um up na gestão de estoque.

Antes de mais nada, é necessário definir o parâmetro de utilização de lotes. Para isto, basta clicar nos três pontinhos do canto superior direito e em configurações.

Na tela que irá direcionar, abra a aba Parâmetros e Relatórios e seleciona a opção “Sim” em “Utiliza Lote”:

Screenshot_5

Em seguida, é preciso determinar se o produto utiliza lote. Nesse caso, você abre o cadastro do produto e altera para “sim” o campo com a mesma descrição do anterior.

Screenshot_132

O Nxfácil dispõe de duas possibilidades para adicionar produtos ao lote, uma delas é quando uma ordem de produção é gerada. Dessa forma, você pode determinar para qual lote os produtos gerados irão.

Outra forma é ao fazer a importação de uma nota fiscal emitida contra o seu CNPJ, ou seja, através da nota de entrada. Nesse caso, antes de finalizar a importação, você pode selecionar/criar um determinado lote no produto e a quantidade que entrou referente a ele.

Na Ordem de Produção, você adiciona um lote preenchendo o campo “Lote”. Basta colocar o nome referente a ele, se não estiver listado, você pode criá-lo, clicando em tab ou em “Adicionar novo +”. Fazendo isso, o estoque da produção corresponderá ao lote criado (ou selecionado, se for o caso).

Screenshot_121

Ao realizar a importação de um nota de entrada, você pode determinar os lotes clicando na etiqueta e preenchendo os campos da caixinha que aparece:

Screenshot_121 Screenshot_122

Depois de o produto cadastrado com seus respectivos lotes, você poderá gerar uma venda especificando qual lote e quantidade serão utilizadas na movimentação. Para isso, você deve clicar na etiqueta, assim será possível especificar as informações de um ou mais lotes.

Screenshot_129 Screenshot_130

Por fim, nas movimentações ficarão especificados quais os lotes correspondentes, tanto na própria página “Movimentações” – em saldo do estoque – quanto em Razão de Estoque. É possível também filtrar as movimentações de acordo com o lote do produto. Veja nos exemplos a seguir:

Screenshot_127 Screenshot_128

Lembrando que, caso você venda produtos que utilizem Lote, estes serão especificados nas notas fiscais. Com isso, fica ainda mais fácil administrar seu estoque e o que for vendido de um lote, em determinada data e cliente.

Fácil, né? Esse é o programa de lote que desenvolvemos para melhorar sua gestão e, assim como todo o sistema Nx, existe para facilitar a gestão dos setores da sua empresa!

Caso não seja um usuário, faça um teste grátis! 😀

#NVezesFácil

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS