Empreendedores que inspiram: David Vélez – Nubank.

13 de abril de 2018
Empreendedores que inspiram: David Vélez – Nubank.

David Vélez é o empreendedor que mais está se destacando hoje no Brasil e no Mundo, nascido na Colômbia e formado na universidade Stanford na Califórnia e é claro CEO do Nubank.

David desde muito novo sempre teve a ideia e preocupação de que não queria ser apenas um mero empregado de alguma empresa multinacional, mas sim, sempre teve o objetivo de ter o seu próprio negócio, por esse motivo quando atingiu 18 anos quis se mudar para o berço do empreendedorismo mundial que é a universidade de Stanford no qual se formou no curso de Engenharia, mas não foi nessa área que ele se encontrou ou  teve alguma ideia que valesse a pena investir o seu dinheiro e tempo.

 

Quando acabou o seu curso em Stanford foi trabalhar em uma empresa chamada General Atlantic e do Sequoia Capital, entre 2007 e 2013, Vélez procurava por projetos que se encaixassem no perfil dos fundos. Mas acabaria por perceber que o que o Brasil precisava era de empreendedores diferentes e que fossem encorajados a fazer algo diferente. “Quando vim ao Brasil rapidamente notei que os problemas, questões diárias e burocracias são oportunidades de negócios. Os EUA são um mercado muito competitivo, com muito dinheiro e gente diferenciada. Aqui poderia oferecer minha experiência para me diferenciar”, disse durante palestra no CEO Summit, realizado em São Paulo.

“Demorei quase seis meses para conseguir abrir uma conta corrente, tive aquela experiência de entrar em uma agência bancária, ser revistado quase como um criminoso e ainda, ao ligar no call center, não conseguir resolver os problemas”, disse. “Foi quando caiu a ficha: por que há tanta burocracia para abrir uma conta se vocês [brasileiros] pagam as maiores taxas bancárias do mundo?” O questionamento transformou-se na startup Nubank

E foi no nosso querido e amado Brasil que David Vélez em 2014 fundou, junto com Edward Wible e Cristina Juqueira que foram os principais investidores, o Nubank, uma startup baseada no uso de tecnologia, que nasceu oferecendo cartões de crédito carinhosamente chamados de “roxinhos” sem anuidade, sem tarifas e com taxas de juros mais baixas do que as praticadas pelo mercado brasileiro. Tudo 100% digital.

Foi desencorajado muitas vezes, por várias pessoas e investidores que achavam uma completa loucura tentar se comprar ou querer ser concorrente dos mais famosos bancos do Brasil. Mas foi com muita determinação e vontade de fazer diferente que ele conseguiu criar o Nubank e fazer ele se tornar o sucesso que é.

Mas o que é realmente o Nubank? É uma  nova operadora de cartões de crédito, Ela possui muitos diferenciais em comparação com as demais operadoras de cartões, a começar pela ausência de uma agência física. Absolutamente tudo é feito de forma online desde os primeiros passos que é ganhar o convite para fazer o cartão á preencher os dados para pedir o seu cartão e com a rapidez e comodidade que a Internet proporciona, através de um aplicativo disponível para Android e iOS.

O cliente abre uma conta por meio do aplicativo no celular, preenche com os seus dados e pede o cartão e  em menos de cinco dias o cartão já está na sua mão. Não há tarifas, nem para fazer o cartão, nem anuidade e os juros variam de 2,75% a 9,95% ao mês, mas é claro apenas se você deixar a fatura atrasar. O cartão conhecido como roxo ou roxinho virou uma febre no Brasil. “Já recebemos 13 milhões de pedidos e a operação está crescendo a uma média de 10% ao mês”, diz Vélez. No total, 2,5 milhões de pessoas hoje possuem um cartão da empresa.

 

Tem mais dúvidas sobre o Nubank ou quer conhecer mais? Acesse o site oficial e confira. https://www.nubank.com.br/

Gostou da matéria? Que tal ter um Software que gerencia ainda mais o controle das finanças da sua empresa, assim como Nubank a Nxfácil vem trazendo vários diferenciais e cada vez crescendo mais no mercado competidor. Tudo no Nxfácil é completamente feito online, nada é instalado na sua máquina então você pode acessar os dados da sua empresa e fazer todo o controle de estoque, Vendas, Comissões, Notas fiscais e muito mais tudo diretamente de onde estiver e de qualquer dispositivo que estiver ao seu alcance.

Acesse: https://www.nxfacil.com.br/ e faça um teste totalmente grátis sem compromisso nenhum.
🙂