Empreendedores que inspiram: Edson de Godoy Bueno, fundador da Amil.

8 de janeiro de 2019
Empreendedores que inspiram: Edson de Godoy Bueno, fundador da Amil.

A história do assim conhecido Edson Bueno se inicia em 22 de agosto de 1943, em uma pequena cidade no centro oeste do Estado de São Paulo conhecida como Guarantã.

Como a sua família era de origem muito humilde, Edson aprendeu a trabalhar desde cedo e com apenas 10 anos já trabalhava batendo de porta em porta para vender frutas, assim trazendo uma pequena renda para a família. Ainda com 10 anos ele passou também a ser engraxate.

Edson não era um bom estudante no ensino médio, ele acabava reprovando várias vezes por falta de interesse nos estudos. Quando tinha 14 anos Edson acabou tendo uma queda que o deixou inconsciente, quando acordou estava aos cuidados do único médico da cidade chamado Moacyr Cordeiro que não cobrava nada pelas suas consultas.

O Doutor Moacyr o encantou tanto por sua dedicação e caridade em ajudar as pessoas com os seus dotes medicinais, www.nxfacil.com.br que Edson percebeu que era isso que ele queria fazer. Então ele se dedicou muito a sua vida acadêmica e decidiu que iria se formar em medicina algum dia.

Edson então se mudou para o Rio de Janeiro e começou os estudos na universidade UFRJ. Enquanto ainda estudava, conseguiu emprego na Casa da Saúde São José, localizado em Duque de Caxias na Baixada Fluminense.

Assim que se formou Edson assumiu o controle pela Casa da Saúde que estava falindo devido às muitas dívidas e a situação precária dos equipamentos.

Os primeiros anos à frente da clínica não foram nada fáceis para Edson que acabou por um tempo, morando na própria clínica. Mas com o pensamento positivo e pensamento empreendedor, ele começou a reerguer a clínica, tendo como atrativos o transporte da mãe e o Bebê até a unidade e também a distribuição de lanches para os acompanhantes e pacientes da sua clínica todo esse zelo acabou tendo notoriedade.

Em menos de 5 anos, Edson Bueno saldou todas as dívidas da clínica e a transformou na maior maternidade privada do Estado do Rio de Janeiro. Ele atingiu tanto sucesso que acabou adquirindo mais 3 clínicas criando assim a empresa ESHO (Empresa de Serviços Hospitalares).

Pouco tempo depois, em 1978, Edson e mais amigos médicos fundaram a Amil (Assistência médica Internacional). O tão sonhado desejo de Edson de levar a Amil a nível internacional se concretizou em 2012 quando vendeu a Amil para a empresa UnitedHealth Group, uma das mais renomadas grupos de saúde do mundo.

Amil-logo

Mas é claro que como fundador da Amil não iria deixar a empresa do seu coração, logo começou a desempenhar o papel de conselheiro da do UnitedHealth Group para a América Latina, era vice presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e presidente do Conselho Diretor do Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS) – plataformas nas quais trabalhava para aperfeiçoar o sistema de saúde brasileiro.

Mas infelizmente a vida o pregou uma peça e no dia 14 de fevereiro de 2017 enquanto jogava tênis, Edson de Godoy Bueno foi vítima de um ataque fulminante aos 73 anos de idade.

Sempre obsessivo com os seus negócios, Edson costumava dormir apenas quatro horas por dia e vivia em uma rotina de muito trabalho voltada a seus negócios. Ele concluiu quatro cursos  de administração, três deles em Harvard.

Sem dúvidas uma história emocionante e inspiradora não é?

BEijaflor2www.nxfacil.com.br