Gestão empresarial: 10 negócios em alta para você já pensar para 2019.

3 de dezembro de 2018
Gestão empresarial: 10 negócios em alta para você já pensar para 2019.

Esse ano já está acabando, 2018 foi sem dúvidas um ano que passou rápido demais. E você já está cumprindo o que prometeu na virada do ano ou vai deixar para o próximo?

Se um de seus planos era ter o seu próprio negócio, separamos aqui algumas tendências para o mercado em 2019.

Cada ano o mercado consumidor se renova trazendo novas tendências de compras e serviços, por isso fique de olho aberto nas tendências de mercado para 2019. A verdade é que o cenário econômico que se desenha é bem mais otimista.

Há ainda muitas certezas na economia, mas o Banco Central prevê crescimento. Dependendo da aprovação das reformas e do novo governo, a alta do Produto Interno Bruto pode surpreender positivamente.

Então 2019 é o ano para empreender!

1 – Alimentação alternativa

As condições de intolerância ao glúten e à lactose não surgiram agora, mas apenas agora nos últimos meses que o mercado percebeu que há um grande público a atender.

E nunca é demais lembrar que, especialmente sobre a ausência de glúten, há outro segmento bastante interessado, apesar de não haver restrição alimentar.

2 – Alimentos na linha fitness e orgânica

Segundo pesquisas, especialistas na área da saúde confirmam que estamos na geração saúde, onde cada vez mais pessoas estão procurando praticar esportes físicos e ficar em forma, felizes com sigo mesmo, então porque não investir em uma linha de alimentos mais naturais e orgânicos, investir em produtos vegetarianos também é uma grande aposta para 2019.

3 – Games e Consoles

Outra linha que está em super destaque para 2019, é a linha de games e entretenimento, quase todos os dias saem games para as mais diversas plataformas de diferentes consoles e claro também para PCs.
Uma fabricante de uma famosa linha de consoles  informou que mais de 55,9 milhões de jogos do console foram vendidos durante o fim de 2017, tanto em cópias físicas quanto em digitais.

No total, o número de jogos vendidos desde o início da ultima linha do console no mercado é de 645 milhões, e isso apenas em 2017. E esse mercado vem crescendo muito mais em 2018 e imagina para 2019, a expectativa é que esse número de vendas cresça mais 60% em 2019.

4 – Cosméticos ou cuidados com a estética

A linha de cosméticos para a beleza só cresce, e é sem dúvida um mercado estável e durável. Juntamente com os produtos/cosméticos está a linha voltada. Para se ter ideia da relevância do setor da beleza para o brasileiro, um bom termômetro é o consumo expressivo desses itens. Considerando os mercados mundiais, o Brasil é o terceiro mercado que mais consome produtos do gênero.

De filtro solar a perfumaria, passando por maquiagens e cosméticos, o país fica atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a indústria da beleza, desde 2001, vem crescendo perto de 10% ao ano e movimenta, desde a produção até o consumidor final, R$ 101 bilhões ao ano. O Brasil representa 9,4% do mercado consumidor ao redor do mundo.

Os homens têm participado como clientes fiéis, cada vez mais de produtos para a estética e beleza. A entrada com tudo do público masculino deu um novo gás ao setor e quem tem direcionado esforços a esse perfil vem faturando bem.

5 – Pets

Você tem visto em suas redes sociais, inúmeras fotos dos bichinhos de estimação? Não é por acaso, afinal, o apreço pelos bichinhos levou esse mercado a faturar R$ 18,9 bilhões no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Não se trata de um ramo novo, mas é claramente um dos negócios em alta e que vem crescendo sem parar. E para quem deseja empreender, tem todo o tipo de produto ou serviço à sua escolha, essa linha para pet é uma super aposta para 2019.

6 – Produtos de Informática

Não é exagero dizer que o mercado de produtos digitais no Brasil ainda engatinha diante de tantas possibilidades abertas pela internet. No entanto, hoje já há exemplos de muita gente que literalmente faturou milhões começando do zero.

Isso não significa a garantia de lucro fácil, mas de que há demanda para a oferta. Os infoprodutos podem envolver todo o tipo de solução digital, como livros, aulas e palestras. E o melhor de tudo é que dá para começar tendo apenas um computador como estrutura.

7 – Brechós online

Entra ano, sai ano, passa ano e os brechós não saem de listas de negócios lucrativos. Mas não chega a ser surpresa, porque reaproveitar o velho em vez de comprar o novo é um conceito que combina bastante, com quem quer economizar um pouquinho mais.

8 – Cervejarias

Ao longo do ano de 2018, certamente você viu nascer e crescer diversas cervejas artesanais. Acredite, esse é um mercado que ainda tende a crescer e muito! Com uma série de combinações e ingredientes, as cervejas artesanais ainda são muito conhecidas e bem vistas pelos seus aromas e sabores, que se transformam em um mercado totalmente promissor para o ano que está vindo aí.

9 – Decoração de Nichos

Os mercados de nicho são uma infinidade de oportunidades. Para quem atua com decoração, não é diferente. Decoração de quarto de bebê, por exemplo, tem feito muito sucesso. A demanda é grande de pais em busca de um quartinho personalizado e mais aconchegante para as crianças, só vem crescendo.

10 – Desenvolvimento de aplicativos

Não é de hoje que os APPs, vêm sendo usados todos os dias, é um mercado que só avança com o passar do tempo. Os smartphones  deixaram de ser um acessório e se tornaram um item indispensável em nossa vida, estamos 80% do dia com ele em mãos. Podendo fazer qualquer tipo de operação e transações com a tecnologia na palma da mão. E para isso temos inúmeros aplicativos para tudo que você possa imaginar e muito mais. Por isso, aplicativos desenvolvidos com foco em soluções práticas nunca deixam de ter mercado.

Beijaflor

www.nxfacil.com.br