Olá, hoje vou te contar mais uma das incríveis funcionalidades que o sistema da Nxfácil proporciona para os seus usuários.

Irei demonstrar como deixar parametrizado o fator de conversão dos produtos para nota de entrada/ compra de mercadoria, para que quando você der entrada em uma nota de compra, os produtos da mesma entrem corretamente no seu estoque.

O primeiro passo é dar entrada em uma nota, para que tenha o relacionamento inicial Produto X Fornecedor.

Para encontrar o relacionamento, basta clicar no menu Produto => Produto. Assim abrindo a listagem dos produtos, selecione o produto desejado e clique em alterar.

O primeiro passo para começar a tratativa do sistema para o relacionamento é verificar se o campo do produto Unidade de Medida está corretamente cadastrado, conforme a sua necessidade com o produto.

Screenshot_277

Assim que o campo Unidade de Medida for devidamente preenchido conforme a sua necessidade, basta rolar mais para baixo para a parte de Informar Dados do Fornecedor.

Screenshot_275

Exemplo de como parametrizar o seu relacionamento:

Você compra do seu fornecedor uma unidade de um café que vai render para você, 5 saquinhos que serão vendidos unitariamente,  na sua unidade de medida você vai vender por unidade e o seu fator de conversão será 5. Já na unidade de medida vinda do fornecedor será unidade conforme ele te mandou na nota de entrada e o fator de conversão será 1.

Screenshot_276

Então, toda vez que você compre o produto café do fornecedor Keli Rosa com o código do produto do Fornecedor = 1, o sistema aplicará a regra automaticamente e a entrada será de 5 unidades. Assim atualizando o seu estoque corretamente, também como o valor de custo do produto, que será dividido pelo seu fator de conversão.

Caso ainda tenha dúvidas, pode chamar a gente no nosso chat online que estamos prontos para lhe atender!

BEijaflor2

www.nxfacil.com.br

Marketing