Moço(a), você precisa de um software de gestão financeira, urgente! Descubra o porquê!

7 de novembro de 2016
Moço(a), você precisa de um software de gestão financeira, urgente! Descubra o porquê!

Definitivamente o mercado não está para aventureiros e amadores…

Com a competição cada vez mais acirrada é fundamental que as empresas invistam em recursos que lhes permitam crescer, fazer mais com menos.

Chega um momento no qual, os sistemas de contabilidade ou financeiros trabalhando em conjunto com planilhas Excel e Access mais atrapalham que ajudam; não se tem lá muita ideia de volume de estoque, não há integração entre os setores da empresa.

Se sua empresa já apresenta alguns dos sinais expostos acima, não tenha dúvidas de que já é hora de ligar o alerta e investir em um bom software de gestão financeira.

Mas se sua organização se encontra em alguma das situações abaixo, significa que você precisa de um software de gestão urgentemente:

 

Dispõe de vários softwares diferentes para gerenciar cada processo

Como seus colaboradores registram e buscam as informações financeiras de sua empresa?

É muito comum que se utilize um software para a contabilidade, outros para a área de vendas e compras e outro para gerenciar o estoque ou produção.

Quando vários sistemas são executados de modo separado, podem causar grande confusão nos processos de trabalho e converter qualquer tarefa básica (como juntar informações) em uma tarefa árdua e tediosa.

Com os dados completamente isolados, as decisões se convertem mais em uma aposta do que propriamente uma decisão racional em si.

Um software de gestão integra em apenas um programa todos esses sistemas para que cada função do negócio se integre em uma única base de dados.

Com uma fonte de informações que contém dados precisos e em tempo real, um sistema de gestão melhora não só a ordem, mas também a comunicação interna, gera menos consumo de tempo e gastos e evita procedimentos burocráticos excessivos.

 

A gestão contábil e financeira de sua empresa é ineficiente

Um dos sinais mais claros de que sua empresa requer um software de gestão tem sua origem na área financeira de sua organização.

Se a prática diária nesse departamento inclui emissão de notas, emissão de boletos, faturas, ordens de venda, cobrança, mas tudo se encontra espalhado em uma planilha aqui, um sistema acolá, que não facilitam a obtenção da informação…

E pra piorar, ainda requerem um tempo considerável que poderia ser utilizado em outras tarefas, um bom software de gestão pode reduzir todo esse tempo gasto, otimizando o processo e o tempo de seus colaboradores!

 

Informação dispersa, todos contra todos!

Na hora de juntar as informações e dados de outros setores é um verdadeiro “Deus nos acuda”.

E isso pode gerar perda de informação, desorganização de documentos e até problemas de faturação.

Um software de gestão é um sistema no qual estão integradas todas as informações concernentes às distintas áreas do seu negócio.

No caso do departamento de vendas, por exemplo, um sistema de software ajuda a manter a informação e gestão de todos os processos envolvidos nas vendas da companhia, tais como: controles de comissões, notas, estoque, etc.

Todos os departamentos compartilham dados únicos consolidados, o que melhora a comunicação, otimiza o tempo e evita erros.

 

Falta de dados para poder tomar melhores decisões a tempo

A experiência e os dados contábeis não são suficientes para decidir de modo mais arrojado.

Um software de gestão de última geração (como o NxFácil) incorpora capacidades analíticas que permitem conhecer em tempo real múltiplos aspectos do negócio, combinando dados de todas as áreas.

E além do mais você integra os setores da empresa, o que torna o trabalho muito mais rápido e organizado!

 

Não pode tomar decisões em qualquer momento e lugar

Um software de gestão online permite que você tenha acesso de qualquer dispositivo móvel e não precisa instalar nada nos computadores ou servidores de sua empresa.

Seus dados são guardados em um servidor e acessíveis a qualquer hora e em qualquer dispositivo, seja móvel ou não, você tem acesso às informações a hora quiser e quando quiser e onde estiver.

Como se estivesse no seu escritório à frente do seu computador.

 

Você não confia na segurança dos sistemas que utiliza atualmente

Com um software de gestão, você pode configurar distintos acessos por perfis de usuários, ou seja, cada usuário em sua empresa recebe permissões para acessar apenas o que precisa, com perfis para cada tipo de função.

Um bom sistema de gestão, como o NxFácil, utiliza os mesmos recursos de bancos online, garantindo o tráfego e armazenamento seguro de todos os dados de sua empresa.

A segurança SSL assegura que todas as informações trocadas entre o computador de sua empresa e os servidores ocorram em total privacidade.

E ainda realiza o backup automático, garantindo assim que seus dados estejam sempre seguros e protegidos.

 

Seu atual software de gestão é muito complexo

Um dos maiores inconvenientes de ter múltiplos sistemas em toda a empresa é que a gestão de TI pode se tornar uma tarefa árdua.

As modificações desses sistemas, integrações, manutenções e atualizações, podem ser complexas, custosas e consumir muito tempo e recursos.

Com o NxFácil por exemplo, todas as atualizações do sistema são gratuitas e o usuário não precisa se preocupar com integrações e manutenções complexas.

 

A grana está curta

Um dos principais atrativos dos softwares de gestão online, além das funcionalidades avançadas, é que permitem que as organizações ganhem tempo com a automatização de rotinas e aumento da precisão dos dados.

E também que o sistema financeiro, cadastro de clientes, comercial, relação com a contabilidade e outros processos da administração e das finanças estejam organizados em um único software.

E tudo isso a um preço bem acessível e sem complicações de ordem técnica.

 

“Habemus” dor de cabeça: emitir nota fiscal eletrônica

Desenvolvida no ano de 2006 para modernizar o processo de faturamento das empresas, a nota fiscal eletrônica (carinhosamente chamada de NF-e) veio para ficar.

Basicamente a função da nota fiscal eletrônica é registrar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, realizada por uma empresa, para fins de recolhimento de impostos e fiscalização.

Sua validade jurídica é assegurada pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e a autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da ocorrência do fato gerador.

Mas emitir nota fiscal eletrônica é um tormento para você, pois, muitas vezes é necessário digitar as mesmas informações em dois sistemas diferentes, com um software de gestão financeira você economiza tempo.

Com o Nxfácil por exemplo, você pode emitir NF-e (nota fiscal eletrônica) e NFS-e (nota fiscal eletrônica de serviços) para mais de 1000 municípios.

A partir de um procedimento prático e eficaz para a emissão e o manuseio pelas empresas, o recurso permite registrar contratos e serviços comercializados.

As notas emitidas por sua empresa são enviadas diretamente para a prefeitura, para apuração de impostos. Simples assim!

Está esperando o que para alavancar a produtividade dos seus colaboradores e a gestão de sua empresa?  Teste o NxFácil agora mesmo e descubra o que um software de gestão de verdade pode fazer por sua empresa!