A Coordenação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda – GO comunica que a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) que já está disponível a versão 4.0 em substituirá à versão 3.1.

“A nova versão será exigida pela Sefaz a partir do dia 2 de julho, no entanto, a orientação é para que os contribuintes não deixem a atualização para a última hora”, alerta o coordenador de Documentos Fiscais, Antônio Godoi. Até agora, apenas 3% das empresas que emitem a NF-e e a NFC-e migraram para a nova versão. “A partir de julho só será possível emitir a versão 4.0, quando haverá a desativação do layout 3.1 que vigora desde 2015”, alerta Godoi. Segundo o gestor, a nova versão vem com alteração no protocolo de segurança e criptografia para garantir maior segurança e simplificou o modelo de envio de dados à Sefaz, com atualizações no QR-CODE e também excluindo alguns campos e incluindo outros da nota fiscal.

A nova versão traz diversas melhorias, como mais segurança e facilidade na hora da amissão, e utilização de QR Code trazendo assim mais confiabilidade nas notas emitidas.

A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica foi lançada pela Sefaz em junho de 2016 e, desde então, passou a ser exigida gradativamente dos contribuintes conforme calendário definido pela Receita Estadual. O último segmento a ter a obrigatoriedade foram as empresas do Simples Nacional que, desde janeiro passado, só podem emitir a NFC-e em substituição ao Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e à Nota Fiscal de Venda a Consumidor.

Fonte: Secretaria do Estado da Fazenda – Goiás.

Nós da Nxfácil, atendemos a necessidade da sua empresa, emita boletos bancários para seus clientes rapidamente, organize as suas contas tanto a pagar quando a receber de forma simples, tenha seu estoque sempre organizado, emita as suas notas em geral com facilidade e confiabilidade. Uma das nossas vantagens é que nada é instalado em sua máquina tudo é feito de forma mais dinâmica possível, os seus dados são guardados em um servidor, assim você pode acessá-los de onde estiver com qualquer aparelho, sem precisar ser em uma máquina especifica, pode acessar por exemplo de seu aparelho móvel. Trazendo assim mais comodidade a você.

Quer conhecer um pouco mais acesse o nosso sistema e faça um teste grátis.
https://www.nxfacil.com.br/

Bruna Klaumann