A Nxfácil tem vários tipos de usuários diferentes que tem prioridades e obrigações fiscais e de processos diferentes. Muitas das empresas que utilizam o Nxfácil executam os passos para fazer a industrialização de produtos. Como a Nxfácil está sempre pensando em como melhorar a usabilidade para os seus usuários, criamos o painel de industrialização.

A industrialização é o processo de transformação de um produto. Ou seja é o processo de pegar uma matéria prima e industrializar até que fique pronto o produto final.

Muitas industrias enviam matérias primas para terceiros fazerem o processo de industrialização, assim gerando diversos tipos de notas com CFOPs diferentes e  assim como tributações diferentes, o que pode trazer várias duvidas para quem está iniciando.

Então acompanhe aqui com a gente o novo painel de industrialização da NX.

Como parametrizar?

O primeiro passo a ser seguido é entrar em contato com um dos atendentes da Nxfácil e pedir mais informações do painel de industrialização.

Após o contato será liberado o painel de industrialização que se encontrará no seu menu de ‘Suprimentos’.

Nota de Entrada!

Para utilizar a opção de industrialização, primeiro temos que importar as notas para o seu sistema NX.

Importação automática:

Primeiro terá que clicar no menu ‘Suprimento’, ‘Nota de entrada’ dessa forma abrirá a sua listagem das notas já importadas em sua base. Para fazer a busca das notas ainda não importadas, basta clicar no ícone da Receita Federal que assim irá trazer as notas emitidas contra o seu CNPJ.

Screenshot_307

Screenshot_306

Então basta selecionar a nota e clicar para importar no seu sistema NX.

Tela de industrialização.

Screenshot_309editado

Essa tela de industrialização te ajuda a completar a industrialização, essa tela mostra as seguintes informações:

  • Data;
  • Quantidade de dias que esse produto se encontra em seu estoque;
  • Número da Nota;
  • Cliente;
  • Código do produto;
  • Nome do Produto;
  • Saldo que ainda contem no seu estoque do determinado produto.

Logo em seguida basta selecionar os produtos da determinada nota que você quer fazer a retorno das mercadorias utilizadas ou não na industrialização.

Screenshot_312

E depois clicar em Gerar Retorno de produtos industrializados ele te redirecionará para a tela de vendas onde a unica coisa a fazer é escolher a operação que você vai realizar.

Screenshot_313edit

Caso você não queira dar baixa em toda a quantidade do estoque  ou fazer a nota de produtos não utilizados na industrialização, basta alterar a quantidade no campo correto e emitir a nota, ao voltar para o programa de industrialização restará lá o saldo do produto que não foi feito o retorno, então fazer o mesmo procedimento par dar baixa no restante dos produtos.

Após escolher o tipo de operação e fazer as alterações necessárias basta salvar a venda e emitir a nota.

Os produtos que foram totalmente industrializados ou seja que foram dados a total baixa ficaram com o saldo zerado e ele será automaticamente ocultado da sua listagem, mas caso queira visualizar só trocar o seguinte parâmetro:

 

Screenshot_314

E aí sim se concluí o processo de industrialização, fácil não é mesmo?

Caso queira mais informações não hesite de chamar a gente no chat!

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS

Bruna Klaumann