Os 5 Melhores filmes sobre empreendedorismo

10 de agosto de 2018
Os 5 Melhores filmes sobre empreendedorismo

Mais uma semana vem chegando ao fim, o fim de semana já está chegando, dois dias de descanso e de fazer o que a gente mais gosta. Se nos seus planos estão incluídos assistir aquele filminho comendo uma pipoca, você veio para o lugar certo. Separamos aqui (sem muitos spoilers), para os amantes da 7º arte, uma seleção com os melhores filmes sobre empreendedorismo para você se inspirar.

1 – Fome de Poder (The Founder).

Fome de poder

O filme Fome de Poder originalmente (The Founder), foi dirigido por John Lee Hancock, lançado em meados de março de 2017. Conta a história da ascensão da famosa rede McDonald’s que originalmente foi criada pelos irmãos McDonald’s Rick e Maurice, porém eles não são os principais personagens e sim o ambicioso Ray Kroc. Os irmãos “Mac”, tinham em mãos um negócio inovador e que estava fazendo muito sucesso, porém não queriam expandi-lo, vendo o grande potencial que essa lanchonete tinha, Ray resolveu que queria elevar a outro patamar e espalhar para todo o país (EUA). Mas infelizmente ele não era dos mais politicamente corretos, muito ambicioso e usava de artimanhas não muito éticas para passar pelos seus concorrentes. Mesmo trazendo um sucesso enorme para o McDonald’s, ele foi o pior sócio que os irmãos  Rick e Maurice poderiam ter escolhido.

2 – Walt antes do Mickey (Walt before Mickey).

O filme Walt antes do Mickey, originalmente (Walt before Mickey), conta a história de uma das pessoas mais conhecidas e amadas por todos Walt Disney. O Filme se dá ainda com Walt  ainda criança e mostra que ele sempre teve uma imaginação incrível e era muito sonhador. O filme mostra que seu pai e outros familiares pensavam que seu interesse por desenhos era uma besteira e que ele não devia perder tempo com isso, mas mesmo com as broncas, Walt não conseguia conter a criatividade dentro de si e continuava com seus rabiscos. Ele cresceu, surgiu a vontade de ter seu próprio estúdio para colocar suas ideias em prática, e foi aí que começaram todas as dificuldades.

3 – Joy: o nome do sucesso.

Joy: O nome do Sucesso, conta a história de Joy interpretada por Jennifer Lawrence, Uma mãe e dona de casa, que resolve abrir a sua própria linha de produtos domésticos, mas não tem o apoio de seus familiares e nem das pessoas para quem oferta. Joy conta com uma forte carga emocional, muito frustrada  tendo que cuidar da família sozinha, sendo constantemente importunada pela irmã e pelo ex-marido. A única pessoa que a apoia e não a discrimina por ser mãe solteira e querer entrar no ramo dos negócios é sua avó, no qual tem forte ligação.

4- Coco Antes de Chanel.

Quando criança Gabrielle o nome verdadeiro de Coco Chanel (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne, em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan, que passa a ser seu protetor e a que leva a conhecer a alta sociedade de Paris em 1910. Coco ficou conhecida pois, começou a usar roupas masculinas ao invés dos dolorosos espartilhos e adereços chamativos da época, o que causou muita discórdia naquela época, mas ela não se deixou abalar e acabou recebendo várias encomendas começando assim o seu império de roupas e chapéus sob medida.

5 – Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley).

Resultado de imagem para Pirates of Silicon Valley

O filme Piratas do Vale do Silício, conta a história de dois super empreendedores, que revolucionaram o mundo tecnológico, Steve Jobs (Apple) e Bill Gates (Microsoft). O filme se inicia em 1970 através de quatro jovens universitários que adoram informática: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak. Com toda inteligência e esperteza ao longo dos anos trouxeram aos usuários domésticos o poder de desfrutar o que naquela época somente as grandes empresas tinham, o computador pessoal. O filme conta a trajetória da ascensão das duas gigantes da Apple e Microsoft, por trás dos bastidores e como cada uma foi fundada e como se iniciaram esses dois grandes impérios.

E aí o que achou da nossa seleção de filmes? Já assistiu algum desses ? Conta para a gente o que achou.

E já sabe, a Nxfácil tem um suporte especializado que está sempre pronto para lhe atender. Se tiver alguma dúvida, chame a gente no Chat 🙂

Beijaflor

www.nxfacil.com.br