Outbound ou Inbound marketing?

27 de setembro de 2021
Outbound ou Inbound marketing?

Para uma empresa obter sucesso, uma parte muito importante é a de Marketing, onde você pode demonstrar os seus produtos ou serviços. Quando se pensa em Marketing muitas dúvidas vem à cabeça do empreendedor principalmente  dos que têm pequenas empresas.

Outbound marketing

É o método tradicional  de divulgação que é tanto difundido, ele inclui o uso de estratégias bastante difundidas como panfletos, cartazes, outdoors, propagandas em televisão e rádio, mala direta, patrocínio em eventos, anúncios em jornais e revistas e ligações para prospecção em telemarketing.

Tem como principal objetivo, atingir o maior número de pessoas possíveis, de uma forma única e direta.

Inbound marketing

O Inbound é um método de marketing mais novo e atual, que difere dos padrões normais de marketing, ele visa ter um trabalho mais individual, atendendo às necessidades da pessoa em questão ou da empresa que irá prestar o serviço,  uma apresentação mais elaborada para cada caso.

É uma espécie de marketing específico para cada empresa, cuja ideia principal não é ir diretamente atrás do cliente, mas sim despertar o seu interesse e atrair com propostas leves o seu interesse em comprar o seu produto ou contratar o seu serviço.

A abordagem é feita de uma maneira diferente e específica para a situação do andamento, de acordo com os interesses e expectativas naquele momento do andamento da prospecção, de forma a ganhar naturalmente a atenção dos consumidores em potencial.

A ideia é passar para o prospect informações e conteúdos relevantes, envolvendo-os  para que continuem seguindo para o passo seguinte do funil de vendas. Entre as ações mais utilizadas estão o marketing de conteúdo. Por meio desses modelos, tenta-se cativar o cliente para que ele procure, de forma espontânea e quase imperceptível, os produtos, serviços e soluções oferecidas.

Quais as principais diferenças de estratégias do inbound e outbound marketing?

O outbound marketing utiliza estratégias de interrupção, e-mail direto, ligações, contato direto, estratégias sem muita preocupação individual.

O inbound marketing traz características como estratégias, marketing de permissão, relacionamento iniciado espontaneamente através de vários canais como blogs e consumo de conteúdos relevantes de forma mais direcionada e especial para cada cliente.

Beijaflor

www.nxfacil.com.br