Qual a diferença entre em um ERP em nuvem e um ERP local, é uma dúvida que assombra quem está começando a abrir a sua empresa e necessita de um bom ERP.

Será que esse ERP em nuvem funciona? O ERP em máquina local, não vai me deixar na mão? e se o meu computador parar de funcionar o que eu faço ?

Essa são apenas algumas das inúmeras perguntas que invadem a cabeça de um empreendedor quando pensa em investir. Mas esse post veio dar a resposta sobre alguns mitos e verdades sobre os dois tipos de ERP.

Primeiro vamos a algumas definições:

O que significa ERP ?
ERP significa Entrerprise Resource Planning que, traduzido ao pé da letra, significa “Planejamento dos recursos da empresa”. Sistema ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios; o ERP possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente.

O que é armazenamento em nuvem ?
O armazenamento na nuvem é dado como uma forma ou ferramenta de armazenar dados na Internet, em vez de recursos de armazenamento locais como computadores únicos. Esse armazenamento é adquirido como serviço e fornecido sob grande demanda nos dias de hoje. O armazenamento na nuvem elimina a compra e o gerenciamento de sua própria infraestrutura de armazenamento, aumenta a agilidade e confiabilidade nos recursos, oferece escala global e entrega dados em qualquer lugar, a qualquer momento e também em qualquer aparelho que quiser acessar. (Leia mais clicando aqui: Armazenamento em Nuvem).

Principais diferenças entre local e nuvem.

  1. A instalação do ERP local é feita direto nos servidores da empresa e é gerenciado por uma equipe de tecnologia da informação (TI). Já o ERP na nuvem é cobrado por pacote de assinatura, com suporte e assistência de equipe especializada.
  2. ERP local é preciso instalar nos servidores da empresa, no ERP em nuvem fica armazenado no servidor do provedor.
  3. O valor é um ponto que tem bastante diferença! O ERP em nuvem é muito mais acessível, principalmente para as pequenas empresas e que estão iniciando, é pago somente o que é contratado e ainda conta com equipe especializada para suporte, treinamento e atualizações automáticas do software sem custos adicionais. O ERP local necessita de compra de licença, infraestrutura de servidores e ainda gastos com profissionais no local. Isso tudo gera grandes gastos.
  4. ERP em nuvem, é totalmente seguro e muito mais prático, onde pode ser acessado em qualquer dispositivo que tenha acesso a internet.
  5. ERP em nuvem, os custos são sempre previstos.
  6. As atualizações em um ERP em nuvem são mais constantes e imperceptível, pode usar normalmente o sistema enquanto a atualização é feita, já em um ERP local, terá que agendar uma data especifica para fazer as devidas atualizações o que acaba parando a produção e demorando mais para atualizar.

Então se você está em duvidas de qual ERP escolher, verifique as suas opções, tire as duvidas com os agentes especializados no suporte de cada ERP. Veja qual melhor se enquadra no seu orçamento.

Mas você sempre pode contar com a Nxfácil que é um ERP inovador, rápido completo e o melhor está armazenado em nuvem, então você pode acessa-lo sempre que quiser e de qualquer equipamento que tiver em suas mãos, Notebook, Tablet, Celular ou computador, basta apenas ter acesso a internet e Pronto! terá todos os dados da sua empresa a seu alcance.

Beijaflor

www.nxfacil.com.br

Marketing