Como estamos sempre trabalhando para melhor atender, estamos liberando uma série de relatórios e novidades. O relatório que vou apresentar hoje é o da Margem de contribuição, que é moldável em várias posições e datas mais variadas que você deseja. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse relatório que liberamos especialmente para você?

Para acessar o relatório padrão acesse o menu Produto –> Relatório Vendas.

Essa é o perfil de uma parte dos nossos relatórios, nesses relatórios podemos filtrar por datas e posições.

Datas:

  • Hoje.
  • Essa semana.
  • Esse mês.
  • Esse Ano.
  • Selecionar período
  • Todos.

Posição:

  • Posição por Cliente.
  • Posição por Vendedor.
  • Posição por Produto/Serviço.

Irei demostrar os três tipos de posições e tudo o que o nosso relatório tem a oferecer.

Posição por Cliente.

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Nessa opção de posição por cliente, temos as seguintes opções:

  • Nome.
  • Valor total das vendas para determinado cliente.
  • Percentual.
  • Valor acumulado com todas as vendas.
  • Porcentagem acumulada.

Na tela dos gráficos apresenta de forma simples, para qual cliente você vendeu mais em determinado período, comparando com os outros clientes.

Ainda nesse gráfico podemos tirar o relatório de Margem de Contribuição, que pode ser exportado tanto por Excel quanto por PDF.

Clicando na Margem de Contribuição ele abre o seguinte relatório.

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No relatório por margem de contribuição por cliente, ele apresenta os seguintes campos e valores do que cada cliente comprou em determinado período, trazendo sempre as médias e os descontos aplicados também.

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Nessa primeira parte do relatório, consta os dados do Cliente, com o Produto.

Por cliente ele irá relacionar os produtos que o cliente comprou e suas devidas quantidades, com base nisso ele faz o valor médio do produto e o total pago por produto e cliente.

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Nesta segunda parte, conta as deduções que foram introduzidas nas notas para os clientes.

  • Desconto em Porcentagem: %
  • Total do valor do desconto.
  • Impostos.
  • Comissões.
  • Frete.

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A terceira parte do relatório diz respeito a custos das vendas em ordem unitária e no valor total.
Juntamente vem a parte que diz respeito a margem de contribuição, também com os valores unitários, valor total e a margem de ganho sobre a venda de determinado produto.

Outra opção para o mesmo relatório é filtrar por cliente único, basta fazer os passos a seguir.

Margem por cliente unico

Posição por Vendedor.

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Agora na tela com filtro aplicado no posição por vendedor, mostra o valor total de vendas de cada vendedor cadastrado em seu sistema, como dito anteriormente com valor, percentual, valor acumulado referente a suas vendas e a porcentagem delas.

Margem por vendedor

Assim como no posição por vendedor,aqui temos os mesmos campos de relatórios.

  • Quantidade
  • Valor médio.
  • Total.
  • Desconto:
    • Porcentagem.
    • Valor do desconto.
  • Imposto.
  • Comissões.
  • Frete
  • Custo de venda:
    • Unitário.
    • Valor.
  • Margem de contribuição.
    • Unitário.
    • Valor.
    • Margem em porcentagem.

Nessa caso também conseguimos, filtrar por vendedor individual trazendo todos os resultados individuais.

Margem por vendedor unitário

Posição por Produto/serviço.

Margem por contribuição grupo de produto

Já na seleção por produto temos uma tela diferenciada, que separa os produtos e serviços por grupos.

Razão por vendas de produtos

Selecionando o filtro por produto e serviço, o sistema nos dá a opção de selecionar por produto todas as vendas que incluíram esse determinado produto.

Trazendo as seguintes opções:

  • Código da venda.
  • Número da nota
  • Cliente para qual foi vendida a mercadoria.
  • Data das vendas.
  • Quantidade por venda.
  • Valor unitário de cada venda.
  • Total.
  • Deduções:
    • Desconto em Porcentagem.
    • Valor do Desconto.
    • Comissões.
    • Frete.
  • Impostos:
    • PIS.
    • CONFINS.
    • IPI.
    • ICMS.

Esse relatório é apenas um dos inúmeros relatórios que temos e que estamos liberando. Aqui na Nxfácil, estamos sempre trabalhando para melhor satisfazer os nossos clientes que utilizam o nosso sistema. Nós escutamos as sugestões, analisamos e botamos em prática.

Tem alguma sugestão de relatório? Envie para o e-mail: contato@nxfacil.com.br.

E é claro, se tiver alguma dúvida ou pergunta pode chamar a gente no chat, que estamos sempre dispostos a lhe atender!

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