Entra ano e sai ano, elas sempre estarão ali, muitas vezes firmes e fortes, outras nem tanto; é claro que estamos falando das promessas de fim de ano ou resoluções de ano novo!

Que atire a primeira pedra quem nunca fez nenhuma promessa para o ano que vem, mesmo não tendo cumprido boa parte ou até mesmo nenhuma delas.

É ótimo fazer promessas de ano novo que vão desafiá-lo um pouco, que lhe permitam crescer e aprender coisas novas no processo, mas em demasia  e até mesmo surreais, só vão desanimar você, tornando mais provável que mais uma vez você desista.

Uma dica valiosa para não morrer na praia quanto as resoluções pessoais é ter em mente que é importante perceber que cumprir algumas resoluções leva um longo tempo, e você não será capaz de ver os resultados imediatamente.

Por isso é fundamental estar preparado para este investimento de tempo e permanecer motivado até que você alcance seus objetivos.

E o mesmo vale para as resoluções voltadas para o seu negócio, afinal você também quer um ano diferente e melhor para o seu empreendimento, certo?

A grande questão é que quando se trata de gestão empresarial as promessas para a empresa precisam ser acompanhadas por metas claríssimas (percebeu a ênfase, né!) para ver o negócio crescer com solidez.

Separamos 6 promessas de gestão que você deve cumprir para que o ano de 2017 seja um ano memorável para a sua empresa. Confira!

Enxugar gastos excessivos!

Parece óbvio, mas enxugar gastos desnecessários é fundamental para conter seus custos e aumentar a margem de lucro do seu produto ou serviço.

No entanto, é necessário fazer um estudo aprofundado sobre os seus custos para não cortar despesas erradas, que farão falta e irão diminuir o faturamento da sua empresa ou pior ainda, prejudicar o atendimento e a qualidade do serviço para seus clientes e colaboradores.

Gerenciar melhor as contas a pagar e a receber!

Uma boa organização de entradas e saídas pode ajudar a potencializar a lucratividade da organização.

Serve por exemplo, para evitar pagar juros e multas e não permitir que esses fatores consumam sua margem de lucros como mencionado.

Para realizar esse gerenciamento, anote todas as contas que sua empresa tem a pagar e a receber dos clientes, fique de olho nos vencimentos e tenha como meta pagar suas contas e receber dos seus clientes em dia.

Confira neste artigo, dicas valiosas para organizar melhor suas contas!

Organizar o fluxo de caixa!

Algo que já frisamos em artigos anteriores, mas é sempre imperativo relembrar que o fluxo de caixa é como um microscópio que mostra as minúcias da sua situação financeira, uma ferramenta para se ter uma visão geral do negócio.

Esse controle é feito ao analisar todos os lançamentos realizados e previstos da sua empresa em um determinado período de tempo, seja no presente ou no futuro.

Quer saber mais? Então confira também o nosso texto “alguns conselhos práticos para gerir melhor o seu fluxo de caixa”!

Investir na empresa!

Novos resultados, resultados melhores, não surgem das mesmas ações de sempre. Por isso, investir em processos e sistemas é imprescindível para desenvolver sua empresa mais rapidamente.

Veja nosso post sobre como um software financeiro pode ajudar a alavancar seu negócio e pense seriamente se investir nisso seria uma boa ideia.

Organizar a gestão de pessoas!

Uma outra atividade essencial para você entrar bem no próximo ano é a gestão de recursos humanos da empresa.

E convenhamos, cuidar de sua equipe ou colaborador é cuidar de sua empresa, um descuido aqui pode afetar diretamente na motivação dos seus colaboradores. Por isso, não esqueça de motivar, reconhecer, treinar e dar possibilidades de crescimento aos seus colaboradores.

Utilizar um software para a gestão financeira!

Um software de gestão financeira pode ser essencial para o seu planejamento, com esse tipo de ferramenta você tem a possibilidade de conhecer a fundo as finanças da sua empresa.

Por meio desse tipo de sistema você tem relatórios gerenciais para visualizar melhor suas movimentações financeiras, controle de estoque, emissão de notas, emissão de boletos, entre outras funcionalidades que ajudarão a alavancar seu negócio.

E ajuda a realizar um planejamento estratégico para atingir o centro de custo de cada área ou projeto da sua empresa e aumentar seus lucros.

Não adianta ficar só nas promessas, é preciso foco no seu planejamento, foco nos seus objetivos, nas suas metas e botar pra fazer!

E aí, quais são suas promessas para você e para sua empresa?

Marketing Nxfácil