WhatsApp Business

26 de março de 2018
WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma versão voltada para a comunicação entre empresas de pequeno ou médio porte e seus clientes. A grande ideia é facilitar a comunicação entre as duas partes, além de torná-la mais segura, uma vez que o cliente terá certeza de que está interagindo com um perfil profissional e que os seus dados serão fielmente guardados. O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens.

Ferramentas

O WhatsApp Business veio com várias ferramentas, para te ajudar no âmbito profissional, vamos listar as principais melhorias:

*Perfil Comercial: Nele você poderá criar seu Perfil comercial com informações de contato para seus clientes, como endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.

*Respostas rápidas: O WhatsApp Business conta  com uma  ferramenta de Respostas Rápidas, você pode salvar as mensagens que for enviar com frequência e deixar pré-programado para utilizá-las de forma rápida para responder as perguntas mais comuns que sua empresa recebe,tornando o ambiente mais dinâmico e fácil para você atender os seus clientes com rapidez.

Screenshot_23

*Análise de Informações: Com o WhatsApp Business a empresa terá acesso a informações sobre o uso do aplicativo, como por exemplo a quantidade de mensagens que foram enviadas, quantas foram entregues e até mesmo a quantidade de mensagens lidas na sua conta corporativa.
Screenshot_24

*Etiquetas:  No WhatsApp Business tem a opção de organizar os contatos ou conversas utilizando etiquetas de prioridade para que você possa depois filtrar e  encontrar as conversas com determinada etiqueta com mais facilmente, assim podendo administrar melhor as suas vendas ou pedidos.

Screenshot_27

Mensagens Automatizadas: Agora, você poderá deixar mensagens para enviar pré-programadas, por exemplo defina uma mensagem de ausência para quando não conseguir responder aos seus clientes, assim eles são informados sobre quando receberão uma resposta. Você também pode criar uma mensagem de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes.

Um dos pequenos requisitos para as empresas estarem utilizando o WhatsApp Business é que a empresa precisará de uma linha que não tenha um cadastro ou um vínculo no WhatsApp normal, ou  seja, se sua empresa utiliza o WhatsApp na modalidade atual, precisará usar uma linha diferente para se cadastrar na versão Business.

Fonte: https://www.whatsapp.com/business/?l=pt_br

E então o que achou do WhatsApp Business? Que tal conhecer a nossa página de gestão de empresas. Nós da Nxfácil, facilitamos para você o gerenciamento da sua empresa, desde emissão de notas até controle do seu estoque. Quer conhecer um pouco mais, visite a nossa página https://www.nxfacil.com.br/ e faça um teste grátis, e é claro se tiver alguma dúvida é só mandar no Chat, que teremos o prazer em atender você.