06 FORMAS SIMPLES DE GANHAR DINHEIRO

26 de janeiro de 2022
06 FORMAS SIMPLES DE GANHAR DINHEIRO

Descubra 6 dicas simples para evitar desperdícios em sua empresa

O monitoramento de gastos é fundamental e deve ser analisado para saber os pontos que necessitam de ações e melhorias para que seu negócio se expanda cada vez mais. Reduzir desperdícios traz apenas benefícios para a empresa, colaboradores e até mesmo para o planeta Terra. Neste artigo vamos listar 6 dicas que ajudam a evitar desperdícios dentro do seu negócio!

 

1. Reduza o uso do papel

Anotar, assinar e armazenar documentos de maneira manual não é mais tão eficiente e nem sustentável. A tecnologia está avançando cada vez mais e temos que utilizá-la a nosso favor! O uso de ferramentas para armazenar documentos, além de evitar a poluição no planeta, colabora e torna mais ágil a gestão e localização destes quando necessário.

 

2. Mantenha estoque mínimo

Armazenar grandes quantidades de produtos no estoque demanda espaço, tempo para manter organizado e consequentemente, dinheiro. Entretanto, vale comentar que um estoque reduzido facilita a verificação – caso houver algum erro.
Com isso, descobrimos a relevância de entender o fluxo de trabalho e de saber a quantidade média necessária durante o mês.

 

3. Movimentos desnecessários

A locomoção de uma cidade para outra, ou até mesmo de um edifício ao outro, traz perda de tempo, não é?
Utilizar novas estratégias de comunicação, tanto interna quanto externa, pode ser uma ótima solução! Aplicar novos métodos de comunicação gera uma redução de custos de telefonia, tempo e dinheiro.

 

4. Tenha uma equipe alinhada

Manter uma equipe alinhada ajuda na organização geral de uma empresa. Os departamentos devem saber quais são as suas tarefas, responsabilidades e importância. Tudo isso mantém a equipe focada e motivada para alcançar as metas. Portanto, realizar treinamento interno periodicamente é indispensável!

 

5. Automatize os processos

A automação de processos refere-se à agilidade e facilidade em realizar processos com a ajuda de equipamentos ou sistemas para facilitar cada vez mais a rotina. Assim, trazendo mais tempo para focar naquilo que realmente interessa para a sua empresa.
Pensando desta forma, que tal testar o nosso workflow Nxrocket, gratuitamente?

 

6. Mantenha os pagamentos em dia

Pagamentos realizados em atraso, na maioria das vezes, acarretam em acréscimos de multas e juros. Apesar de parecerem pouco, ao final de um ano, por exemplo, podem resultar em um valor bem elevado. Portanto, possuir uma ferramenta para controlar receitas e despesas é a maneira perfeita para evitar atrasos e fazer outros controles dentro do seu negócio. Por isso, o que você acha de conhecer nosso software de gestão Nxfácil?

 

TESTE AGORA

 

Alguns erros como os comentados anteriormente podem estar ocorrendo em seu negócio, e são as pequenas atitudes que podem mudar a realidade. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para a evolução do seu negócio!
Não se esqueça, a tecnologia está avançando cada vez mais e temos que utilizá-la a nosso favor! Busque aplicar na organização métodos atualizados, que então o crescimento virá mais rápido. 😉