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Todo empreendedor ou gestor comercial sonha em aumentar sua carteira de clientes. Porém um obstáculo a ser superado é encontrar pessoas para convertê-las em clientes. Separamos hoje 5 dicas para encontrar com mais facilidade seus potenciais cliente.

 

 

1) Procure seus clientes

Crie estratégias para buscar pessoas que realmente possam vir a se tornar um de seus clientes. Procure questionar-se: Quem é o meu cliente? Como chegarei até ele?  Que tipo de linguagem poderei usar para chamar a atenção dele e fazer ele compreender a mensagem que eu quis passar? Existe “N” detalhes que farão você enxergar com mais exatidão seu potencial cliente, suas dores e necessidades.

 

2) Identifique seus clientes

Em algumas ocasiões procurar o perfil de clientes que optaram pelos seus concorrentes é interessante para saber os tipos de clientes de seu segmento, porém não é suficiente para saber quem é o seu cliente. Quando você estuda o perfil de seus atuais clientes e trabalha em cima dos motivos dos quais fizeram ele escolher a você e não ao concorrente, você saberá no que investir para atrair mais clientes e em como melhorar seu produto ou serviço.

 

3)  Seja atrativo

Após descobrir seu potencial cliente, ele não virá correndo para seus braços. Você precisará de muita dedicação e correr atrás dele. Agora que você conhece melhor seu cliente, seria interessante você oferecer algum conteúdo que seja realmente importante para ele (posts, promoções, e-books, vídeos, matérias, notícias, etc.) ou expor algum diferencial seu que facilite o dia a dia de seu cliente.

 

4) Escute o que seus clientes tem a dizer sobre você

A opinião de seus clientes é importante para focar em pontos de sua empresa que você não tinha pensado antes. Mas isso não será possível se ele não encontrar algum meio de se comunicar com você.

Facilite ao máximo o contato com seu cliente. Como sugestão tenha a disposição para seus clientes um telefone, um e-mail, um chat em seu site, ou redes sociais de acordo com a sua necessidade. A disponibilidade e o bom atendimento ajuda a construir um feedback positivo em relação a sua empresa.

E lembre-se, opte por redes sociais das quais seus clientes costumam usar e participe somente daquelas que você irá conseguir manter gerando conteúdo para seus clientes e prospects.

 

5) Destaque seu diferencial único

O diferencial único de uma empresa é a “cereja no bolo” que a empresa tem para atrair seus clientes e que é difícil a concorrência ter ou conseguir. Ter um diferencial único para cada segmentação de clientes amplia as suas possibilidades de ter um possível novo comprador.

Você já parou alguma vez para pensar em como completar essa frase?

“Meus clientes compraram de mim porque a minha empresa é a única que…”

Respondendo essa frase ficara mais fácil de descobrir qual é o seu diferencial, não necessariamente único. Caso não tenha conseguido responder, pense mais no que sua empresa oferece, qual problema do seu cliente ela quer resolver e de que modo ela resolve.

É preciso realmente trabalhar em cima do seu diferencial único em vários aspectos, até mesmo se o diferencial único estiver trazendo um resultado contrário do que você havia planejado.

Vamos tomar como exemplo um hotel, cujo seu diferencial é aceitar animais de estimação, por um lado esse diferencial pode estar atraindo um seguimento de clientes que possuem animais de estimação. Por outro lado pode estar afastando um outro segmento de possíveis hospedes que se incomodam com a presença dos bichinhos, por problemas de saúde ou afins.

Pense nisso…

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Bruna Klaumann