5 Dicas para começar o seu próprio negócio

9 de abril de 2018
5 Dicas para começar o seu próprio negócio

O ano de 2018 está passando rápido, já estamos em Abril mas e você, está fazendo o que prometeu na virada do ano para 2018? O que seria o seu desejo: Começar na Academia? Parar com os vícios? Começar o seu próprio negócio?

Se no seus planos está incluído começar um novo negócio, essa matéria é especialmente para você. Hoje vamos falar um pouco sobre umas dicas para começar bem o seu novo negócio, seja lá qual for.

Dica 01: Empreenda no que você já sabe fazer.

Não adianta começar algo que você não saiba fazer, procure algo que você domina e tenha uma boa parte de conhecimento sobre, mas com cuidado não escolha algo que você leve apenas como hobby, pois abrir um negócio vai muito além dos conhecimentos básicos.

Dica 02: Pesquise o mercado consumidor da sua região.

Hoje em dia temos vários tipos de consumidores e preferências, temos que verificar se no lugar que a sua loja irá ficar é bom para abrir o seu negócio. Por exemplo, vamos supor que no seu bairro não tenha padarias, mas tem lugares que compram pão para revender, você tem que avaliar muito bem se no local vale a pena abrir uma padaria. E terá que avaliar muito bem o mercado consumidor da região para saber dos gostos e preferências da região.

Dica 03: Bom atendimento é um grande diferencial.

Ninguém gosta de ir em um estabelecimento e ser mal atendido, invista muito no seu atendimento. Cumprimente a todos que chegam ao seu estabelecimento com um belo sorriso saudoso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e receptivos ao cliente, o que facilita o contato com eles. Sempre que possível, chame-os pelo nome, procurando pronunciá-lo corretamente. Não atenda com má vontade ou mau humor, por exemplo se o cliente pedir para provar o mesmo modelo de  blusa em 6 cores diferentes, seja paciente e compreensivo. Nos dias de hoje cada diferencial vale e um bom atendimento é um ótimo bônus para o seu negócio.

Dica 04: Deixe a preguiça de lado.

Não vá pensando que abrir o seu próprio negócio é fácil que não terá que trabalhar muito, você como proprietário “dono” terá que trabalhar e batalhar muito para o seu empreendimento render afinal o seu negócio não irá trabalhar para você e o retorno do investimento só irá chegar com muita dedicação e persistência. Não ache que abrir o seu próprio negócio é fácil e rápido, terá que insistir muito e ser persistente é a chave do negócio.

Dica 05: Capital de giro.

Se pretende abrir um novo negócio, com pouco dinheiro é importante, contabilizar muito bem os seus custos e gastos que terá com o seu empreendimento.  Uma boa ideia é achar alguém que apoie essa sua ideia, Encontre um Sócio que compartilhe de sua paixão pelo produto ou serviço que vão oferecer é ótimo para a sua empresa, mas não precisa necessariamente ser uma pessoa que seja igualzinha a você. A sociedade é quase como um casamento, você vai passar muito tempo com o seu sócio. Se a relação não for boa, o casamento não irá bem e sua vida será difícil. Se decidir separar, como em um casamento, custará caro e será doloroso. Assim, é vital que você e seu sócio tenham personalidades compatíveis. Você terá que ter em mente, que com um sócio as tomadas de decisões não partem só de você, não são únicas e exclusivamente só as suas ideias que contam, terá que consultá-lo também para cada passo que você dá.

Falando mais sobre o controle de custos da sua empresa, a Nxfácil tem tudo e muito mais que a sua empresa necessita para administrá-la corretamente. Temos um total controle de contas a receber e a pagar junto com gráficos e demonstrativos de resultados.

Que tal começar a sua empresa com um bom Software de gerenciamento?

Acesse: www.nxfacil.com.br e faça um teste grátis.