Livros que todo empreendedor deve ler.

5 de setembro de 2018
Livros que todo empreendedor deve ler.

Para começar a sua quarta-feira, de forma super “Cult”, separamos aqui para você 8 incríveis dicas de  livros, sobre todas as etapas do empreendedorismo em geral. Os livros prometem te inspirar e  fazer você perder o medo de abrir o seu próprio negócio e encarar o mercado, sempre trazendo um diferencial.

1 – Fora de Série – Outliers – Malcolm Gladwell.

“Fora de Série – Outliers”, de Malcolm Gladwell
Esse livro se baseia na história de celebridades como Bill Gates, The Beatles e Mozart, neste livro o autor mostra que ninguém faz  sucesso estrondoso sozinho. Todos os que se destacam por uma atuação fenomenal são, pessoas que se beneficiaram de oportunidades incríveis, vantagens ocultas e heranças culturais. Elas tiveram a chance de aprender e trabalhar duro.

2 -De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício – Peter Thiel.

Para Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, e autor do nosso livro, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional totalmente novo. O próximo Larry Page não desenvolverá um mecanismo de busca. E o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social nova. É mais fácil copiar um modelo do que criar algo novo. De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício não oferece fórmula para o sucesso. Como cada inovação é única, ninguém consegue escrever em termos concretos como ser inovador na sua área de atuação. Toda inovação vai de zero a um.

3 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie.

3 – “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie

O livro te ajuda a resolver alguns de seus problemas, como se relacionar bem com as pessoas e de influenciá-las na vida cotidiana.  O autor se preocupa em preencher uma necessidade humana que é aprender a falar eficazmente e preparar-se para dirigir os seus planos de forma eficiente e segura. O livro já tem 50 milhões de exemplares vendidos, é uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, tanto profissional quanto no pessoal.

4 – Empresas Feitas para Vencer – Jim Collins:

O livro ajuda você a descobrir o que é necessário para transformar o bom em ótimo e  como transformar uma boa organização em uma organização que gera excelentes resultados. Trata dos princípios do processo de transição de uma boa empresa para uma grande empresa. O livro de Jim, é baseado em uma pesquisa com empresas norte-americanas,ele procura mostrar quais são os fatores que criam as grandes organizações duradouras de qualquer tipo. O autor aborda a relação entre os valores corporativos e as grandes empresas duradouras.

5 – Inovação e Espírito Empreendedor Prática e Princípios – Peter Drucker.

“Inovação e Espirito Empreendedor Prática e Princípios”, de Peter Drucker

Para o autor desse livro, Peter Drucker, a criatividade não depende somente da inspiração, mas sim  de muito estudo árduo e de um ato de vontade grandíssimo. Assim como a pesquisa sistemática pode resultar na invenção, também pode haver uma busca premeditada de oportunidades para inovar. Entre os tópicos abordados, no livro destacam-se “A Inovação Deliberada e as Sete Fontes de Oportunidade Inovadora”, “A Idéia Brilhante” e “Os Princípios de Inovação” esses tópicos que se encontram no livro e  são os mais comentados e debatidos, sendo o que a maioria das pessoas mais se inspiram.

6 – Nasce um empreendedor: Dicas, provocações e reflexões para quem quer começar um negócio próprio – Bob Wollheim e Dony de Nuccio.


Em Nasce um empreendedor, Dony De Nuccio e Bob Wollheim respondem as mais diversas perguntas de forma simples, direta e divertida. Ainda reúnem os maiores e mais influentes empreendedores do país, que dão dicas e depoimentos imperdíveis para quem quer se aventurar nesse universo tão desafiador e fascinante.
Um dado retirado do livro “Empreender é o sonho de muita gente. Para ser mais preciso, segundo uma pesquisa da Endeavor, 76% dos brasileiros preferem ter um negócio a ser empregados. A fatia é maior até que dos Estados Unidos, país conhecido pelo espírito empreendedor e pelo naipe empresarial”.

7 – Comece Algo que Faça a Diferença – Blake Mycoskie.


No livro Blake Mycoskie conta a história da TOMS, uma das empresas de calçados que mais cresce no mundo, além de escrever sobre os ensinamentos que aprendeu com outras empresas inovadoras.  Blake apresenta algumas dicas para criar ou transformar sua vida ou sua empresa: que vai desde descobrir a essência de sua história, até ser engenhoso sem recursos; ou ainda, como superar seus medos. Não importa qual tipo de mudança você está procurando em fazer neste livro dará as histórias, ideias e dicas práticas que lhe ajudarão a começar.

E para fechar com chave de ouro, escolhi um livro para fidelização de clientes. A experiência Apple.

8- A experiência Apple: Segredos para formar clientes incrivelmente fiéis – Carmine Gallo.

41+U3meSoGL

Carmine Gallo detalha no livro os princípios e as práticas por trás do total comprometimento dos consumidores de produtos Apple, e explica como uma marca pode alcançar resultados incríveis, por meio do mesmo alto padrão de qualidade nos serviços, e no atendimento ao cliente. Uma frase impactante que tem no livro é a de Steve Jobs “Nós atraímos um tipo diferente de pessoa, alguém que realmente queira ir além de si mesma e impactar o universo – Steve Jobs”.

E aí já leu algum desses incríveis livros ? Conta para a gente!