Busca por produto simplificada

14 de abril de 2020
Busca por produto simplificada

Ter muitos produtos com nomes iguais e com apenas algumas especificações que os diferenciam, pode acabar confundindo sua equipe no processo de cadastro de vendas ou pedidos, certo?! Mas a Nx trouxe a solução para acabar com qualquer dúvida na escolha do produto. Então dê uma olhadinha nesse post que preparamos:

Percebendo a dificuldade gerada pela pesquisa por produtos muito específicos, desenvolvemos uma função simplificada que vai agilizar seu processo de cadastros.

Essa função está disponível não só na pesquisa da tela de produto, mas também em todos os cadastros dos quais se faz a busca por eles:

 

  • Proposta Comercial;
  • Pedido de Venda;
  • Venda;
  • Tabela de Preço;
  • Pedido de Compra;
  • Cadastro manual de Nota de Entrada.

 

Todos funcionam da mesma forma. Você digita o nome principal do item, insere “#” e a descrição. Se o seu produto tem diversas especificações, não há problema de utilizar mais de uma “#” para buscar pelo seu nome.

Não é necessário utilizar a “#” em ordem de descrição. Se a busca for feita com uma especificação que está no final do nome do produto, você pode colocar mais uma “#” e pesquisar por uma que foi descrita anteriormente.

Por exemplo:
Preciso selecionar o produto “Água sem gás – mineral natural 5L”. Como existem itens parecidos, busco por “água sem#natural#5L”, mas também posso buscar por “água sem#5L#natural”.

 

Veja o exemplo aplicado na pesquisa da Listagem de Produtos:

Pesquisa

 

Na pesquisa para cadastros de vendas, pedidos, notas e afins, é da mesma forma que funciona. Dê uma olhada no exemplo na Venda de Produto.

Pesquisa2

 

Essa é mais uma novidade que trazemos. Bem como esta nova função, o sistema todo é simples!

Se você ainda não conhece o Nxfácil, faça um teste gratuito durante sete dias e veja como é N vezes fácil.

TESTE GRÁTIS