o_que_e_ssl

Você sabe em quais sites confiar suas informações? Existe uma maneira muito simples de descobrir se o site que você está navegando é seguro ou não.

Na maioria dos sites seguros que precisam das informações dos seus clientes, geralmente sites de bancos ou e-commerces, possuem um protocolo de segurança chamado SSL. Ele permite que o software ou aplicativo possa trocar as informações do cliente para o servidor de uma maneira mais segura.

Quando do cliente estabelece conexão com um site que possua SSL, o navegador solicita o envio do Certificado Digital e verifica se o certificado é autentico.

Depois de verificar o Certificado Digital por completo, é enviada uma chave pública ao cliente e as informações podem ser trocadas com maior segurança. A chave pública criptografa as informações e o servidor com sua chave privada decifra os dados do cliente, sem que elas sejam desviadas no meio do caminho.

Enfim, para saber se o site do qual você está navegando é seguro e possui SSL basta olhar na barra de pesquisa de seu navegador. O protocolo de segurança aparece na URL como “https://” sendo que o S no final do http significa “secured” ou seguro em português.

navegando_internet

GARANTA A SEGURANÇA DE SEUS DADOS
COM NXFÁCIL

CADASTRE-SE

Bruna Klaumann