Como importar remessa para a cooperativa Sicoob

5 de julho de 2018
Como importar remessa para a cooperativa Sicoob

Com o passar do tempo, as tecnologias vem em crescimento constante e nos trazendo cada vez mais comodidade para fazer as coisas sem sair de casa. Não precisamos ir até as lotéricas e pegar as tediosas filas para pagar alguma conta. Com esses avanços a todo “Vapor”, os bancos necessitavam melhorar a forma com que trabalhavam também, assim foram criados os chamados banklines, eles realizam as mais diversas operações ligadas ao seu número de conta do banco, isso diretamente do seu computador ou celular.

Que a Nxfácil faz integração para os mais diversos bancos para a emissão de boletos todo mundo sabe, mas você sabe como gerar a remessa e importar no seu bankline?

Hoje separamos aqui algumas dicas voltadas para fazer a importação no bankline da sua cooperativa Sicoob.

Primeiro, vamos ao mais básico. Como gerar a remessa de banco dentro do Nxfácil.

  1. Verifique o status do seu boleto, primeiro temos que clicar para gerar ele.
  2. Screenshot_149
  3. Após o boleto gerado, temos o seguinte status.
  4. Screenshot_150
  5. Ou seja,o boleto já foi impresso, porém a remessa desse boleto ainda não foi gerada.
  6. Então selecionamos esse boleto, e clicamos em Ações –> Gerar Remessa banco.
  7. Screenshot_151
  8. Após a remessa gerada, ele irá imprimir um arquivo que terá que ser importado dentro do seu bankline.

SICOOB

Envio de remessa.

  1. Entre em seu bankline e coloque a sua conta e senha;
  2. Agora clique no menu serviços;
  3. Selecionar transferência –> CNAB 240 ou 400. (Conforme o seu CNAB);
  4. Selecionar a opção enviar;
  5. Abrirá o menu para a escolha do arquivo de remessa e suas parametrizações;
  6. Após selecionado clicar em enviar;
  7. E o seu envio de remessa está concluído.

Consulta de Status de Transferência.

  1. Menu serviços;
  2. Transferência –> Consultar arquivos;
  3. Selecione a data e consultar;
  4. Irá aparecer a listagem com o status de envio da sua remessa.

Verifica possíveis erros.

  1. Menu serviços;
  2. Transferência de arquivos –> Relatório de inconsistências;
  3. Preencher com a data e clicar em imprimir.

Consulta para saber quais boletos já foram enviados.

  1. Menu serviços;
  2. Cobrança –> Movimentação;
  3. Selecionar o período que você quer verificar, o número dos boletos;
  4. Aí então basta visualizar quais estão disponíveis.

Observações.

  1. Cuidado quando for selecionar mais de um boleto para gerar a remessa, pois o Sicoob rejeita se tiver algum boleto dessa seleção já enviado.
  2. Lembrando que os agentes dos bancos, são os mais especializados referente a impostos, custos e variantes.

E já sabe, se tiver dúvidas, chama a gente no Chat.

Beijaflorwww.nxfacil.com.br