Como tirar ideias do papel?

4 de fevereiro de 2022
Como tirar ideias do papel?

Todos concordamos que transformar uma ideia em realidade não é nada fácil, certo? É bem normal sentirmos receio em começar algo novo, já que estaremos nos colocando em uma situação de certo “risco”.
O que devemos fazer é ponderar (vale a pena arriscar? Quais são os prós e os contras?) e manter sempre em mente que as decisões que tomarmos hoje é que vão tornar – ou não – algo em realidade.
Muitas vezes, porém, a sensação de ter projetos em mente e não conseguir colocar em prática pode tornar-se frustrante. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a pôr a mão na massa e transformar isso em realidade. O que acha de dar uma conferida?

 

Liste todos os objetivos

Quais são os objetivos que você deseja alcançar com seu projeto? Responda a essa pergunta fazendo uma lista. Assim, será mais fácil organizar tudo que é necessário para a realização da sua ideia. Também, será mais simples para relembrar – quando preciso – quais são suas métricas.

 

Faça pesquisas de mercado

A busca pela existência de pessoas ou organizações que sigam uma ideia de produto / serviço como o seu é essencial para analisar se é viável seguir com a ideia. Além disso, acompanhar quais são os possíveis concorrentes do seu produto também é importante, para depois trabalhar os seus diferenciais.

 

Busque feedbacks

Após ter descrito toda a ideia com a lista de objetivos, busque conversar com amigos, familiares e, se possível, potenciais clientes. Observe o que as pessoas acham da ideia e anote as sugestões – assim, você pode aprimorar cada vez mais!

 

Defina prioridades

Quais são as prioridades do seu futuro negócio? Definir, por exemplo, qual será a funcionalidade chave do seu produto, funcionalidades que não podem faltar…
Assim, selecionando muito bem as prioridades, torna-se mais fácil afirmar se seu produto atende as principais necessidades dos clientes.

 

Comece a divulgar

Chegou a hora de trabalhar na sua marca, definir os valores, visão e missão! Trabalhe na divulgação da sua marca, faça publicidade dos seus produtos/serviços e propague seus valores e missão, que como consequência muitas vendas serão realizadas.

Lembre-se de ter persistência no seu negócio, porque as coisas são feitas de erros e acertos. Reveja seus valores, missão e mude a estratégia caso necessário. O importante é não desistir!
Gostou das nossas dicas? Nos acompanhe nas mídias, estamos constantemente postando conteúdos e novidades para ajudar você!

 

Que tal conhecer gratuitamente nosso ERP, o Nxfácil!?