CT-e ou Conhecimento de Transporte Eletrônico é um documento que acompanha a prestação de serviços de transporte. Assim como a NF-e, o CT-e é emitido e armazenado eletronicamente. Você emite?

O que é o CT-e

O principal objetivo desse documento é permitir que seja gravado, para fins fiscais, a prestação do serviço de transporte de cargas, seja esse transporte feito no modal rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário ou dutoviário. O CT-e tem validade jurídica graças a assinatura digital do emitente, cuja recepção e autorização de uso são controladas pelo Fisco.

Quais os benefícios

Além da redução do valor gasto com armazenamento e impressão do documento, há também o fator do tempo de transporte. Com o CT-e o tempo que o veículo fica parado nos postos fiscais é bastante reduzido, fazendo com que o motorista ganhe algumas horas no fim do mês. Já para os profissionais da contabilidade também há vantagens na adoção desse processo: Escrituração Fiscal e contábil e possibilidade de adoção de sistemas que gerenciam esses documentos.

Além de proporcionar maior agilidade em todo o processo, o CT-e ainda permite a eliminação de diversos documentos fiscais impressos. Veja alguns:

  • Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8;
  • Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9;
  • Conhecimento Aéreo, modelo 10;
  • Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11;
  • Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27;
  • Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, quando utilizada em transporte de cargas.

Emissão no Nxfácil

Somando esses fatos com nossa emissão de notas, fica ainda mais fácil referência-las no CT-e, fazendo com que esse processo fique muito mais simples e rápido, sendo feito com apenas alguns cliques!

Com isso você poderá focar no que realmente interessa, sua empresa!

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA

TESTE GRÁTIS

 

Pedro Ventura