Emissão de nota e boleto

14 de outubro de 2019
Emissão de nota e boleto

Trazemos mais uma facilidade para sua rotina de emissão de notas! Agora é possível gerar automaticamente o boleto vinculado a nota.

Emitir a nota fiscal, abrir o financeiro, buscar o lançamento e gerar o boleto pode ser um pouco trabalhoso e como não abrimos mão de facilitar sua gestão, trazemos mais uma novidade no Nxfácil.

Pensando em cada vez mais agilizar o processo de emissão de notas e cobrança, simplificamos o processo de emissão e envio de boletos vinculados a nota fiscal. Agora, é possível parametrizar para que seja feito o envio do boleto junto a nota e que este seja gerado para impressão diretamente na tela de emissão da NF.

Parametrizando

Para isso, precisamos fazer algumas parametrizações e pronto, será automático o envio e emissão de boleto quando a nota for gerada.

Primeiramente, fazemos a alteração nas configurações da empresa.  Apenas clique nos três pontinhos do canto superior direito e em configurações.

Na tela que irá direcionar, você abre a aba Parâmetros e Relatórios.

Screenshot_187

Nessa tela você seleciona a opção “Sim” nos parâmetros indicados a seguir, de acordo com suas necessidades. A parametrização está disponível tanto no menu produto que se refere a NF-e, quanto no menu serviço que se refere a NFS-e:

Screenshot_188

Ao que se refere cada opção?

  • “Exibir boletos após emissão de NFe/NFSe” fará com que o boleto seja exibido em sua tela assim que a nota for gerada;
  • “Enviar boleto com NFe/NFSe (e-mail)” fará com que, junto a nota, o boleto seja enviado em anexo no e-mail.

Com essas funções parametrizadas, os boletos serão gerados automaticamente quando na venda for feito o cadastro com a conta bancária utilizada homologada para gerar boletos.

Parametrizou e não quer gerar o boleto?

Se você fez a parametrização, a forma de pagamento será diferente de boleto e a conta bancária precisa ser a homologada. Mas não quer gerar o boleto? Não tem problema, basta você preencher o campo espécie com uma que esteja cadastrada para não gerar boleto.

Para cadastrar uma espécie é só você abrir a tela correspondente ao cadastro, no menu financeiro. Para que a espécie não gere boletos, basta deixar como “não” a opção “Gera Boleto”:

image

Screenshot_189

Com a espécie cadastrada, você utiliza esta na venda quando não for necessário gerar o boleto.

Fácil assim é todo o sistema Nx, sua gestão fica mais rápida e claro, N vezes fácil. Faça um teste grátis durante sete dias e veja como é prático.

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS