ERP – Software de gestão para empresas

14 de abril de 2016
ERP – Software de gestão para empresas

A cada dia que passa o mercado se torna mais competitivo, e nós a cada dia sem tempo para nada. Como ganhar tempo? … Uma das formas é contratando uma ferramenta de ERP (Enterprise Resource Planning) que traduzido significa “Planejamento dos recursos da empresa”. ERPs são softwares que integram todos os dados e processos de uma empresa em um único sistema.

Facilidade na administração do negócio, organização do volume de dados, fazer vendas, controles de estoque, emitir boletos e notas fiscais tudo na mesma ferramenta, isso tudo e muito mais. Qual é o melhor ERP? Eu digo que é aquele que te atende melhor, que atende a sua necessidade, que se encaixa no quanto a empresa pode pagar e principalmente que automatiza tudo o que te faz perder tempo no dia a dia.

 

Gosto em meus artigos de exemplificar, este não seria diferente, então vamos lá… Imaginamos uma empresa com uma base de 50 clientes/mês, esta empresa não tem um software de gestão, mas precisa emitir boletos, notas fiscais eletrônicas, controlar estoque, pedidos, vendas, etc.

Ao fazer uma venda essa empresa tem que efetuar todo o cadastro do cliente no sistema de notas fiscais, fazer o mesmo no programa de boletos do banco, lançar em uma planilha de Excel, atualizar outra planilha o estoque, exemplifiquei para um cliente agora imagine fazer esse processo 50 vezes.

 

A proposta do ERP é de unificar os processos, você faz um cadastro de cliente único, um lançamento de venda e com alguns cliques a mais você faz todo o resto, que é emitir os boletos e as notas fiscais, fácil né.

A maioria das profissões necessitam de ferramentas para auxiliar, o pedreiro tem sua betoneira para fazer a massa, o lenhador tem a serra elétrica, o cozinheiro o liquidificador e aí vai…. Por que o empresário não deveria ter suas ferramentas?

 

Muitos empresários já utilizam softwares que auxiliam seu dia a dia, o Nxfácil é uma ótima opção aliando toda mobilidade por ser web e preparado para abrir em tablets e celulares, sem contar todas suas funções, ele foi pensado para ser uma ferramenta simples e de baixo custo de aquisição, não requer instalações garantindo que você não terá problemas com seus dados ao formatar sua máquina ou até mesmo se estragá-la. São feitos backups diários automáticos garantindo a segurança dos dados. E você vai ficar nas planilhas? Ou vai ganhar tempo utilizando ferramentas para te ajudar.

 

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS