Atualizou a página e o sistema ainda parece lento? Não se apavore, veja como proceder nessa situação. Indicamos seguir alguns passos para verificar se o software está mesmo lento.
O servidor utilizado pela Nx é simplesmente o maior do mundo, a Amazon. Este fato nos dá a certeza de uma funcionalidade e velocidade superior, por tanto podemos afirmar com tranquilidade que em 99,9% dos dias do ano o sistema está no ar e rodando perfeitamente.
De qualquer forma, vez ou outra nos chamam questionando sobre algum tipo de lentidão no sistema, então, preparamos aqui alguns passos a serem seguidos para diagnosticar a origem da lentidão, que pode ser causada por sua conexão com a internet ou até mesmo a maquina utilizada.
A gente sabe como é necessário que tudo siga seu fluxo perfeitamente e de preferência da forma mais rápida possível, até por que a loucura do dia-a-dia em uma empresa não permite atrasos ou muita espera. Cientes disso, trazemos aqui alguns passos a serem seguidos em caso de lentidão.
Verificou a conexão com a internet e já carregou a página dando Ctrl+f5, mas ainda está devagar o carregamento?
Faça o seguinte:
1º – Feche o navegador, todas as abas mesmo, e abra novamente.
2º – Se não foi suficiente reabrir o navegador, tente então abrindo o sistema em uma aba anônima.
3º – Abriu em aba anônima e continua lento? Abra com outro navegador, pode ser o Mozilla Firefox, Opera, Microsoft Internet, Chrome… bastar ser diferente do primeiro.
4º – Nada ainda? Então reinicie seu computador, a lentidão pode estar sendo causada por alguma atualização da máquina em si.
5º – Se mesmo reiniciando o computador demorar para fazer o carregamento, verifique como está o carregamento em outra máquina. Se estiver lento também, confira novamente a velocidade da sua internet.
6º – Está tudo okay nos passos anteriores? Chama a gente no suporte, vamos verificar. Se já tivermos identificado, vamos lhe avisar e pode ficar tranquilo(a) que estaremos trabalhando para ajustar.
Infelizmente, se a lentidão não for identificada no sistema nem em sua conexão com a internet, é necessário verificar seu computador, formatar pode ser a solução ideal. 😉