Melhorias Nx – Veja o que andamos fazendo por aqui

26 de março de 2020
Melhorias Nx – Veja o que andamos fazendo por aqui

Desenvolvemos diversas novas funções no Nxfácil e você precisa conferir, certamente alguma vai te ajudar na rotina de gestão.

Demos um upgrade no sistema nesses últimos meses e trazemos diversas novidades para deixar sua gestão ainda mais completa. Dê uma conferida nos tópicos abaixo.

 

Data de conciliação bancário

Há algum tempo disponibilizamos a conciliação bancária para facilitar sua gestão financeira pelo Nx. Para aperfeiçoar e trazer mais segurança e conforto no uso da mesma, disponibilizamos um parâmetro que faz com que a data da última conciliação seja definida e não permite conciliar movimentações anteriores a esta data.

Para parametrizar é só definir como “sim” o campo “Atualiza data de conciliação bancária aut.?” nas configurações de Parâmetros e Relatórios na aba Financeiro. Veja como:GIF 23-03-2020 09-26-27 2
Mas pode ficar tranquilo, nosso sistema permite que seja feita a alteração desta data e que a conciliação seja realizada novamente, caso necessite.  Para isto, é só você abrir a listagem de conta bancária e alterar o banco que está conciliado. O GIF abaixo exemplifica isso para você:

GIF 23-03-2020 09-00-30
Aviso de Financeiro à vencer

Criamos também um parâmetro para definir se um ou mais e-mails receberão o aviso sobre financeiros que estão a vencer. Este aviso chegará ao destinatário do e-mail. Você pode definir mais de um e-mail separando os mesmos com ; (ponto e vírgula), no mesmo campo. Veja o exemplo:GIF 23-03-2020 09-38-08 3

  • Vou receber relatórios de Contas a Pagar – Você pode definir para nunca receber, receber todos os dias ou toda semana.
  • E-mail para receber os relatórios – Nesse campo você define o(s) email(s) que irá(ão) receber os relatórios.
  • Avisos de Contas a Receber antes do venc. – Nesse campo você define quantos dias antes do vencimento o relatório será enviado.

Ordem de Serviço gera impresso da proposta

Se você utiliza a Ordem Serviço, gerar a proposta  para seu cliente na mesma tela é uma mão na roda que a gente já tem disponível. Cadastrar a OS e depois gerar o arquivo com a proposta para seus clientes é uma das novas funções que trazemos. Veja nos GIFs como fazerGIF 23-03-2020 11-19-08 4

GIF 23-03-2020 11-29-49 5
Observações do cliente na OS

Se você precisa que as informações de observações do cadastro do cliente saiam na Ordem de Serviço, basta estar com o parâmetro Imprime Observações como “sim” e ativar também o parâmetro Leva obs. do Cadastro de Clientes para OS. Veja como no GIF:

GIF 24-03-2020 11-20-56
Importar/Exportar Pedido de Compra ou Venda

Sim, é possível fazer a importação ou exportação dos seus pedidos de compra e de venda. O processo funciona da mesma forma que nas demais telas do sistema com a mesma função. Para importar basta ter o arquivo no formato correto*, clicar no ícone da impressora e em Importar Pedidos. Para fazer a exportação dos pedidos é o mesmo caminho, apenas selecionando a opção Exportar Pedidos.

Screenshot_1

Screenshot_2

*Para ter o modelo do arquivo para importação, basta gerar um arquivo de exportação, depois é só alterar retirando os itens e preencher com os novos cadastros.

Controle de estoque na venda

Você deve ter notado que agora, ao lado do nome do produto no cadastro da venda, está trazendo a quantidade em estoque do item. Este é um novo controle do estoque. Ah, e esta informação não vai passar para a nota.

Screenshot_3

Esse novo controle faz com que não seja possível lançar uma quantidade maior da que existe no estoque. Se este parâmetro não é útil para sua empresa, você pode desativá-lo da seguinte forma:

GIF 24-03-2020 10-56-08
Número do Pedido na NF-e

Fizemos este parâmetro para detalhar esta informação na Nota Fiscal de produto. O número do pedido do cliente pode sair na nota, apenas definindo o parâmetro na tela Parâmetros e Relatórios. Ah, e você pode definir como vai ficar descrita a informação. Veja como definir:

GIF 24-03-2020 11-42-26

A informação ficará no campo Observação, e você poderá conferir antes da emissão da nota, na aba Informações Contribuinte.

GIF 24-03-2020 11-56-40

 

Essas são algumas das melhorias que estamos sempre desenvolvendo para aperfeiçoar cada vez mais sua experiência de gestão. Além disso, o Nx disponibiliza diversas funções que tornam sua gestão mais fácil e completa. Se você ainda não conhece o sistema, faça um teste grátis durante sete dias e descubra como é N vezes fácil!

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS