A única coisa que não é novidade aqui é que estamos trazendo mais algumas melhorias para você. Todos sabemos que a Nx não para, confira mais algumas novidades que estamos trazendo.

1º Menu Financeiro – Transferência

Disponibilizamos, na tela de transferências, a opção de seleção por período, assim você pode filtrar as transferências realizadas de forma mais personalizada.

GIF blog

Clique na imagem e veja como

 

2º Vendedor e seus clientes

Precisa que os usuários/vendedores possam ver somente os seus clientes? Agora temos um parâmetro para tal. Basta alterar as permissões do tipo de usuário: basta clicar nos três pontinhos do canto superior direito e em Perfil de Usuário, ao cadastrar ou alterar um já existente, basta deixar a opção “Filtra Clientes” como sim.
Desta forma o vendedor tem permissão para ver somente os clientes que o tenham cadastrado como representante.

Screenshot_196

3º Entrada de Frete

Você pode também somar o valor de frete ao custo dos produtos. Para isto basta dar entrada ao frete nas notas de entrada. É só cadastrar um tipo de operação correspondente com operação de Frete:

Screenshot_202

Na nota de entrada selecionar esse tipo de operação, colocar a nota referenciada e o calor do frete, que será divido para os produtos e somado ao valor de custo.

Screenshot_201

 

4º Fechamento de Estoque

Controla seu estoque pelo sistema? Utiliza valor de custo?

Agora com o fechamento de estoque você tem dados mais precisos de custo dos produtos e nos registros de movimentações. Utilizando informações de entradas e cadastros, é feito um custo médio dos produtos, além do mais qualquer movimentação que corresponda a um mês já fechado não é permitida, assim tem-se mais exatidão da gestão do estoque.

GIF blog 4

Clique na imagem e veja como fechar seu estoque

5º Criação de transferência na Conciliação Bancária

Agora, quando é feita conciliação bancária e tem-se alguma transferência não registrada no sistema, pode-se inseri-la como tal, ou seja ao criar o lançamento no sistema como transferência mesmo.

Clique aqui e veja como fazer a conciliação bancária.

6º Imposto no valor de custo

Falando ainda sobre valorizar o custo dos produtos, está cada vez mais fácil. Quando é feito a entrada de uma nota no sistema e o produto tem ST, o valor é somado ao custo do mesmo.

Se sua empresa é do SIMPLES, é feito a soma do IPI também.

Caso a empresa seja do lucro real ou presumido e a nota tem o ICMS tributado integralmente, o valor será descontado do custo.

7º Dados da nota na pessoa

Você pode deixar parametrizado para que, ao fazer o cadastro de um cliente seja exigido o preenchimento dos campos necessários para emissão de notas. Desta forma, ao gerar a nota tudo já está pronto, o que agiliza muito o trabalho.

Para definir o parâmetro é necessário entrar nas configurações da empresa, na aba Parâmetros e Relatórios, em Outros Parâmetros basta deixar como sim o campo “Obrigar Informar Dados NFE (Pessoa)”

Screenshot_197

8º Reajuste de Contrato

Trabalha com contratos e precisa fazer reajustes a cada período de tempo?

Agora a tela de contrato vai te ajudar ainda mais, você pode definir, além da data do início do contrato, a data de reajuste do contrato, facilitando assim a atualização do mesmo.

ver

Clique na imagem e veja como definir o reajuste

ver2

Clique na imagem e veja como alterar um reajuste

Essas são algumas melhorias que foram realizadas nos últimos meses. E muitas ainda estão por vir, sempre facilitando e melhorando a gestão da sua empresa.

Se você não conhece o Nxfácil, faça um teste gratuito durante sete dias e veja como sua gestão pode ser ainda mais eficiente.

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA

TESTE GRÁTIS

Gleice Simonetti