Seja para quebrar o silêncio ou para aumentar a concentração, a música pode ajudar. Um estudo realizado pela WebFX mostra os impactos que a música pode causar no ambiente de trabalho.
Bora montar um coro com os colegas?

Ouvir música ajuda o colaborador a ter maior produtividade?
“É verdade. Quer dizer, as vezes não” – Dráuzio Varella

Analisando direitinho, afirmar que a música ajuda os colaboradores de uma organização a ter maior produtividade pode ser arriscado, levando em consideração que cada indivíduo “funciona” de uma forma, a música pode até mesmo prejudica-lo ao manter a concentração.

É importante levar em consideração esse fator e fazer um acordo entre os colaboradores, caso gostem de ouvir rádio ou prefiram ouvir suas próprias músicas de forma individual com seus fones de ouvido ou até se preferem o silêncio. Basta conceder a liberdade para que todos convivam em harmonia.

Bem estar e resultado

Ao observar ambientes agradáveis que frequentamos, muitas vezes encontramos a música como componente, por exemplo um shopping, a loja que você gosta de frequentar, praças de alimentação, igrejas, academias, eventos e inúmeros outros locais, por que não no trabalho? Desde que as atividades realizadas permitam, pode tornar a rotina menos massante e o compromisso mais agradável.

A pesquisa da WebFx aponta que 61% dos colaboradores escutam música para tornar o trabalho mais feliz e produtivo. Até mesmo alguns estudos mostram que, na maioria dos casos, os resultados são positivos quando o funcionário ouve música durante suas atividades. O que acaba por impactar no bem-estar do indivíduo.

Se o colaborador sente-se bem e feliz, por consequência seus resultados são mais positivos e o atendimento ao cliente torna-se melhor e sabemos que isso é essencial para um bom retorno do cliente, não é atoa que 40% dos empresários concordam que a música pode alavancar as vendas.

Motivo de tanta positividade

É um grande impacto, pode parecer de mais só por causa de uma musiquinha. Mas é real, a música faz com o cérebro libere dopamina, substancia responsável pela sensação de prazer e que nos faz mais feliz. É o mesmo que acontece quando comemos algo que gostamos.

Além do mais faz um bem danado pra saúde: diminui o estresse, a ansiedade e até dor, melhora a imunidade, gera mais motivação e ajuda à memória. Ao melhorar tantas coisas, o indivíduo naturalmente fica mais feliz. Música pode, definitivamente melhorar seu dia.

Veja a pesquisa completa clicando aqui.

Gestão agradável como música

Mudando de assunto, trago-vos mais uma sugestão para tornar o trabalho mais prazeroso: um software que facilita a gestão da sua empresa e trás consigo um ar agradável. N vezes fácil, o Nx é uma ótima alternativa para gerir sua empresa de forma agradável. Faça um teste grátis durante sete dias.

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA

TESTE GRÁTIS

Gleice Simonetti