Nota de Entrada Automática

3 de maio de 2021
Nota de Entrada Automática

Lançar a entrada das notas de mercadorias compradas é algo que demanda trabalho e tempo. Com o sistema Nxfácil você realiza este processo de forma mais rápida e prática.

Confira a seguir como funciona o processo de carregamento automático das notas de compras.

Para ter acesso ao carregamento de notas de compras automáticas, também conhecido como Novo Manifesto, basta entrar em contato com a nossa equipe de atendimento para que façam a liberação e parametrização deste módulo adicional. Feito isso, as próximas notas que forem emitidas contra o CNPJ de sua empresa já vão aparecer automaticamente no Novo Manifesto e apenas deve-se selecionar a nota e clicar para Importar.

 

Como funciona o processo de busca? 

O sistema faz duas buscas automáticas por dia. Além dessas duas buscas, é possível fazer uma requisição de busca manual a cada 30 minutos.

Então aparecerá esta opção a cada 30 minutos:

 

Se você olhar na opção ”Última consulta no SEFAZ” mostra o horário que a última sincronização foi feita, do outro lado tem o “Liberação da próxima consulta” que é após 30 minutos da última requisição. Ou seja, depois de 30 minutos da última requisição você pode fazer uma requisição manual para consultar as notas.

 

Como faço para importar uma nota?

É um processo bem simples, basta ir no menu Suprimento -> Nota de Entrada-> Selecione o ícone do manifesto. Dentro da tela do Manifesto irão aparecer as notas com o status Pendente, que são as notas que ainda não foram importadas. Para importar, basta selecionar a nota e clicar na opção de Importar Nota.

 

Rápido, Simples e fácil né?!

 

Ficou ainda com dúvidas? Chame a gente no Chat, estamos à total disposição!