NFS-e

PARA QUE SERVE A NFS-E ?

Com o propósito de substituir o antigo modelo de declaração de serviço a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, veio para agilizar a emissão e melhorar o controle de serviços realizados por empresários e prefeituras.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

icone_certo  Toda a informação e seu armazenamento está disponível na internet;

icone_certo  Preenchimento automatizado com base ao cadastro de clientes;

icone_certo  Muito mais rápido de se preencher;

icone_certo  Não precisam ser impressas, elas podem ser enviadas por e-mail;

icone_certo  A nota pode ser reimpressa quando quiser;

icone_certo  Cancelamento simplificado.

Qual é a diferença entre NFS-E e NF-E?

Existem duas grandes diferenças entre os tipos de notas, que são suas funcionalidades e os órgãos que emitem as notas. Em relação as funcionalidades a NFS-E (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) é especifica para o registro de vendas de serviços e a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) tem sua função focada para o registro de vendas de produtos.

Quanto o contribuinte emite uma NFS-E quem cadastra, valida e termina o processo de emissão é a sua Prefeitura. No caso da NF-E quem realiza esse processo é a Secretaria de Fazenda o SEFAZ.

Por exemplo: João é empreendedor de uma loja de informática, em sua loja ele vende produtos e possui uma equipe de manutenção de computadores, para registrar as vendas de seus produtos João utiliza a NF-e, mas para registrar suas vendas de serviço como as manutenções de computadores, instalações de pesas e formatações ele usa a NFS-e.

Se você microempreendedor estiver em busca de um gerenciamento mais completo para sua empresa, você poderá usar o Nxfácil para um melhor controle de seu financeiro, para emissão de NFS-E e NF-E de uma maneira mais fácil pois possuímos integração com mais de 1000 municípios. Você pode estar acessando seu Nxfácil de computadores ou de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS

Bruna Klaumann