Novidades NX: Estoque mínimo

17 de janeiro de 2019
Novidades NX: Estoque mínimo

Muitas empresas não sabem da importância de manter o estoque organizado. Tanto a organização física quanto a da sua parte administrativa são elementos fundamentais para a estruturação da sua empresa. Uma empresa com o estoque desorganizado corre o risco de não ter o produto para enviar para o cliente ou de perder dinheiro com mercadorias acumuladas.

Pensando nisso, a Nxfácil está sempre inovando e pensando no futuro da sua empresa. Acompanhe aqui com a gente as novidades para o seu controle de estoque.

Estoque Mínimo

O  chamado estoque mínimo nada mais é do que uma quantidade mínima de um determinado produto para segurança das operações e do envio, de forma a atender um eventual aumento na demanda e cobrir possíveis atrasos.

A quantidade mínima deve ser mantida e armazenada para evitar qualquer possibilidade de falta no estoque durante um período ou alguma industrialização.

Agora na Nxfácil você pode controlar o seu estoque mínimo e sempre ficar de olho no saldo do seu estoque. Acompanhe aqui com a gente como fazer o devido controle do seu estoque mínimo.

Estoque Mínimo

O Primeiro passo a se fazer para obter o controle do estoque mínimo desejado é ir no cadastro dos produtos e fazer a devida parametrização dos dados que são:

  • * Tipo de estoque mínimo: que pode ser duas opções ou por quantidade ou por tempo.
  • * Quantidade mínima: cadastrar ali a quantidade mínima que você pode ter no seu estoque.
  • * Mínimo de Compra: nada mais é do que a quantidade mínima que pode ser comprada por vez.
  • * Múltiplo de Compra: o múltiplo de conta nada mais é do que a quantidade que vem dentro de uma caixa ou pacote.

Depois de devidamente parametrizado, basta salvar as alterações nos produtos e ficar de olho na tela de sugestão de compra.

Sugestão de compra

Para ir até a tela de sugestão de compra, basta ir no menu Suprimento e depois clicar em Sugestão de Compra e escolher as devidas parametrizações.

Para gerar essa sugestão de compra em um pedido, basta seguir esses passos:

Transformando em um pedido de compra

Na tela de pedido de compra, você seleciona o fornecedor do produto e depois clica no produto e então basta clicar para gerar o pedido de compra. E assim o seu pedido de compra estará incluído no sistema.

Lembrando que o relacionamento Produto X Fornecedor é criado automaticamente com a importação dos arquivos via nota de entrada ou XML.

Um exemplo é:Screenshot_287

Cada produto e fornecedor tem um código diferente então você pode ter vários fornecedores diferentes para um mesmo produto. Acompanhe mais sobre essa funcionalidade de produto x Fornecedor clicando aqui: Fator de conversão.

BEijaflor2

www.nxfacil.com.br
www.sistema.nxfacil.com.br