Novidades NX: Industrialização

1 de março de 2019
Novidades NX: Industrialização

A Nxfácil tem vários tipos de usuários diferentes, que têm prioridades e obrigações fiscais e processos diferentes. Muitas das empresas que utilizam o Nxfácil executam os passos para fazer a industrialização de produtos. Como a Nx está sempre pensando em como melhorar a usabilidade para os seus usuários, criamos o painel de industrialização.

A industrialização é o processo de transformação de um produto. Ou seja, é o processo de pegar uma matéria prima e industrializar até que fique pronto o produto final.

Muitas indústrias enviam matérias primas para terceiros fazerem o processo de industrialização, gerando diversos tipos de notas com CFOPs diferentes e assim como tributações diferentes, o que pode trazer várias dúvidas para quem está iniciando.

Então acompanhe aqui com a gente o novo painel de industrialização da NX.

Como parametrizar?

O primeiro passo a ser seguido é entrar em contato com um dos atendentes da Nxfácil e pedir mais informações do painel de industrialização.

Após o contato, será liberado o painel de industrialização, que se encontrará no seu menu de ‘Suprimentos’.

Nota de Entrada

Para utilizar a opção de industrialização, primeiro temos que importar as notas para o seu sistema NX.

Importação automática:

Primeiro, terá que clicar no menu ‘Suprimento’, ‘Nota de entrada’ dessa forma abrirá a sua listagem das notas já importadas em sua base. Para fazer a busca das notas ainda não importadas, basta clicar no ícone da Receita Federal, que assim irá trazer as notas emitidas contra o seu CNPJ.

Screenshot_307

Screenshot_306

Então, basta selecionar a nota e clicar para importar no seu sistema NX.

Tela de industrialização

Screenshot_309editado

Essa tela de industrialização te ajuda a completar a industrialização e mostra as seguintes informações:

  • * Data;
  • * Quantidade de dias que esse produto se encontra em seu estoque;
  • * Número da Nota;
  • * Cliente;
  • * Código do produto;
  • * Nome do Produto;
  • * Saldo que ainda contém no seu estoque de determinado produto.

Logo em seguida, basta selecionar os produtos da determinada nota que você quer fazer o retorno das mercadorias utilizadas ou não na industrialização.

Screenshot_312

E depois clicar em Gerar Retorno de produtos industrializados, ele te redirecionará para a tela de vendas, onde a única coisa a fazer é escolher a operação que você vai realizar.

Screenshot_313edit

Caso você não queira dar baixa em toda a quantidade do estoque ou fazer a nota de produtos não utilizados na industrialização, basta alterar a quantidade no campo correto e emitir a nota. Ao voltar para o programa de industrialização, restará lá o saldo do produto que não foi feito o retorno, então faça o mesmo procedimento para dar baixa no restante dos produtos.

Após escolher o tipo de operação e fazer as alterações necessárias, apenas salve a venda e emita a nota.

Os produtos que foram totalmente industrializados, ou seja, que foram dados a total baixa, ficaram com o saldo zerado e ele será automaticamente ocultado da sua listagem. Caso queira visualizar, só troque o seguinte parâmetro:

Screenshot_314

E aí sim se conclui o processo de industrialização. Fácil não é mesmo?

Caso queira mais informações não hesite em chamar a gente no chat!

#NVezesFácil

BEijaflor2

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS