porque_empresas_fecham

Você sabe quantas empresas fecham no Brasil?

Só no ano passado mais de 191 mil empresas fecharam as portas. Conforme dados do IBGE a cada 100 empresas que abrem 48 fecham em menos de três anos.

Quais os principais motivos? E o que levam as empresas a fecharem?

icone_errado FALTA DE PLANEJAMENTO PRÉVIO – Mais da metade das empresas que fecham não realizaram nenhum tipo de planejamento de itens básicos ou iniciaram sua atividade com pouco tempo de planejamento.

icone_errado NÃO ACOMPANHAR A ROTINA DA EMPRESA – Deixar sua empresa somente nas mão de terceiros é arriscado. O empresário deve estar presente na empresa para fiscalizar o trabalho, analisar e resolver os problemas.

icone_errado DESCONTROLE DO FLUXO DE CAIXA – Muitos empresários se perdem quando o assunto á administração. A empresa deve adotar um sistema de controle da entrada e saída de dinheiro.

icone_errado FALTA DE DIVULGAÇÃO DA MARCA – Não espere que o sucesso de sua empresa aconteça do dia pra noite. Para um marketing mais eficiente, o empresário tem de entender o mercado que quer atingir, saber onde o público dele está e qual seus gostos.

icone_errado NÃO SE ADAPTAR ÀS NECESSIDADES DO MERCADO –  Aquele empresário que não acompanha o ritmo do mercado, seja a partir de novos produtos ou do método de divulgação da marca, tende a ficar para trás.

Se você micro empreendedor estiver em busca de um gerenciamento mais completo para sua empresa, você poderá usar o Nxfácil para um melhor controle de seu financeiro, para emissão de NFS-E e NF-E de uma maneira mais fácil pois possuímos integração com mais de 1000 municípios. Você pode estar acessando seu Nxfácil de computadores ou de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.

UMA MELHOR GESTÃO PARA SUA EMPRESA
EM APENAS UM CLIQUE

TESTE GRÁTIS

Bruna Klaumann