Sicoob e NxFácil: A Integração Bancária Automática que Simplifica Sua Gestão Financeira

6 de novembro de 2023
Sicoob e NxFácil: A Integração Bancária Automática que Simplifica Sua Gestão Financeira
A gestão financeira de uma empresa é uma tarefa fundamental, mas nem sempre é fácil. Felizmente, a tecnologia está tornando essa tarefa mais eficiente e conveniente do que nunca. Uma das maneiras pelas quais as empresas podem simplificar sua gestão financeira é por meio da integração bancária automática, e quando se trata de bancos cooperativos, o Sicoob é uma das escolhas mais populares. Quando combinado com o ERP NxFácil, o Sicoob oferece uma solução poderosa para otimizar o fluxo de caixa e a administração financeira.

Integração Bancária Automática: O Que é Isso?

A integração bancária automática é a prática de conectar sua conta bancária (função cobranças) diretamente ao seu sistema de gestão financeira ou ERP. Ela permite que você sincronize automaticamente as transações bancárias de boletos. Isso elimina a necessidade de entrada manual de dados e reduz erros, economizando tempo e recursos.

Como Configurar a Integração Sicoob-NxFácil

Configurar a integração entre o Sicoob e o ERP NxFácil é um processo relativamente simples:
Entre em contato com o Sicoob para obter informações sobre como habilitar a integração, você vai precisar ter um Client ID.
No seu ERP NxFácil, acesse as configurações de conta bancária SICOOB na na opção de boletos, marque a opção de integração automática e informe seu Client ID.
Após a configuração, suas transações bancárias começarão a ser automaticamente registradas no sistema.

Conclusão

Com a integração concluída não será mais necessário enviar arquivos de remessa ao SICOOB e importar o retorno para o Nxfácil.

Ao criar um boleto novo ele automaticamente será registrado no SICOOB.

Todos os dias na dashboard do Nxfácil terá uma opção para você clicar e importar o retorno sem precisar entrar no bankline, baixando automaticamente os boletos pagos.

A integração bancária automática entre o Sicoob e o ERP NxFácil oferece uma maneira eficiente de gerenciar suas finanças empresariais.

Eliminando tarefas manuais, reduzindo erros e proporcionando uma visão clara do seu fluxo de caixa, essa integração é uma ferramenta valiosa para empresas de todos os tamanhos. Se você deseja simplificar a gestão financeira de sua empresa e tomar decisões informadas, considere explorar a integração Sicoob-NxFácil.

Lembre-se de verificar com o Sicoob e o NxFácil as informações mais recentes sobre a integração, pois os procedimentos podem mudar ao longo do tempo.