Sistema em nuvem mais segurança às informações empresariais!

13 de novembro de 2018
Sistema em nuvem mais segurança às informações empresariais!

A computação em nuvem, cada vez ganha mais reputação e visibilidade no meio empresarial originalmente chamada de cloud computing, se refere a ações que se passam virtualmente sem depender da instalação de programas ou do descarregamento de arquivos para o computador. Dessa forma, documentos em geral ficam disponibilizados na nuvem.

A computação em nuvem representa uma verdadeira evolução tecnológica e traz grande benefício empresarial, podendo trazer grandes avanços para uma companhia, sem precisar guardar os arquivos em um lugar. Dinamismo, maior espaço livre e economia são alguns exemplos dessas vantagens da computação em nuvem.

Controle

Com os seus dados em nuvem fica muito mais fácil fazer o controle dos diferentes tipos de arquivos e processos com os quais os setores da sua empresa trabalham. Isso porque, conforme a medida avança, surgem mais recursos que servem justamente para facilitar as ações da empresa.

Segurança

No caso da computação em nuvem, os arquivos são hospedados em um servidor e são disponibilizados apenas para quem tem acesso a eles, apenas acessando com o login autorizado e baixando apenas o item que você deseja. Assim seus arquivos ficam mais protegidos diante de eventualidades como problemas com o equipamento, como quebra ou mesmo um roubo, usuários mal intencionados e se isso acontecer a sua empresa pode ser seriamente prejudicada.

Tecnologia de ponta

Ter acesso à alta tecnologia é um benefício que até algum tempo atrás era restrito a grandes empresas e corporações com alto lucro envolvido. Porém, nos dias de hoje, é possível que mesmo empresas de menor porte consigam ter acesso aos mesmos recursos de grandes organizações.

É assim com a cloud computing nesse sistema, cada empresa paga somente por aquilo que utiliza, o que faz com que os preços sejam ajustados de maneira natural em função do tamanho da companhia e suas necessidades. Essa é uma característica dos tempos modernos que pode dar à sua empresa a sofisticação que você precisa.

Agilidade

Sua empresa começou a apresentar resultados mais satisfatórios a ponto de ser necessário aumentar a sua infraestrutura de tecnologia? Não tem problema, com a cloud computing você pode fazer isso quando bem entender, sem muita burocracia.

Você não precisa gastar mais do que pode comprando um novo servidor. Basta optar por aumentar a quantidade de recursos disponíveis para ter acesso a esse benefício.

Dependendo do sistema utilizado, o cliente sequer precisa se preocupar com essa questão, pois é o próprio fornecedor o responsável pela atualização, garantindo disponibilidade permanente, independentemente da quantidade de pessoas que acessam o sistema.

Economia

A computação em nuvem é uma alternativa que pode fazer a diferença na vida do empreendedor. Com ela você paga apenas por aquilo que utiliza, dependendo do tipo de atividade que você executa.

No passado, para ter acesso a um sistema de gestão como o ERP online, era preciso adquirir os próprios servidores, bem como licenças de bancos de dados e ainda ter profissionais especializados para fazer todo o trabalho de configuração, algo inviável para empresas de menor porte.

Quanto aos softwares é a mesma situação: se antes era preciso adquirir a licença de uso de determinado sistema, bem como servidores para fazer sua instalação, com a tecnologia em nuvem é preciso apenas pagar um valor mensal para quem oferece o sistema e ter aquilo que precisa à sua disposição imediatamente.

Com a Nxfácil por exemplo, a  empresa, em vez de comprar equipamentos, para a instalação do Software e passar por longas implantações e atualizações, tudo é feito de forma online, os seus dados ficam nas nuvens, podendo acessar a sua empresa de qualquer computador, celular ou tablet que tenha acesso a internet.

Memória

Se você pensa que com a computação em nuvem será preciso investir em expansão de memória dos seus dispositivos, está muito enganado. Todos os arquivos são armazenados em um servidor externo, economizando espaço em computadores, notebooks e celulares. Basta acessar o sistema e encontrar o que procura, baixando em sua máquina apenas os arquivos que precisa.

O Software de gestão da Nxfácil, trabalha com a tecnologia em nuvem, logo todos os seus dados e arquivos ficam armazenados, podendo acessá-lo de qualquer dispositivo que tenha acesso a internet.

Beijaflor

www.nxfacil.com.br